TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A JL Análises Laboratoriais

Por:   •  9/9/2019  •  Ensaio  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

A JL Análises Laboratoriais é um empresa pequena e nova no mercado focada em análises laboratoriais e terceirização de produtos. Conta com 42 colaboradores divididos entre setores de recursos humanos, marketing, produção , pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade, garantia de qualidade,  almoxarifado e expedição. Atualmente o laboratório  tem como clientes a farmácias como Panvel, Associadas,  Agafarma e São João, e uma linha completa de cosméticos e dermo cosméticos desenvolvidos pela farmacêutica responsável e diretora da empresa.

A empresa em foco apresentou uma queda na satisfação dos clientes devido a grande demanda de serviço em pouco tempo de mercado. Foi registrado uma serie de emails cobrando a demora na entrega  de laudo de análises ou falta de detalhamento nos dados brutos utilizados nas analises.

Para melhorar o serviço e garantir a satisfação do cliente e do funcionário foi implementado a metodologia PDCA. Através de um brainstorming realizado com todos os lideres dos setores e a farmacêutica responsável com facilitador do grupo foi iniciado o plano. Primeiramente satisfação do cliente, entrega dos laudos nos prazos determinado e bem estar do funcionário foram traçados como meta.

Para alcançar as metas fixadas foram seguidos os seguintes passos:

  • Organização dos setores problemáticos;
  • Contratação de novos funcionários;
  • Treinamento e palestras para todos os funcionários sobre qualidade e boas práticas de fabricação.

Para verificação do plano é utilizado uma planilha de indicadores que apresenta uma crescente melhoria na empresa, representando assim a realização de uma reunião mensal nomeada “Indicadores” para indicar melhorias ou perdas nos setores.

[pic 2]

Foi elaborado um plano de ação (5W2H) para o atraso na entrega dos laudos e falta de detalhamento nos dados brutos:

O que será feito?

Uma planilha será alimentada com os dados brutos dos itens utilizados para analises e durante o uso dos itens uma tabela rascunho será usada para que os dados como lote e validade sejam anotados para serem incluídos no laudo da análise.

Quem fará?

O colaborador do controle de qualidade responsável pela análise.

Porque fazer?

Para registrar todos dados brutos para que não haja confusão.

Até quando será feito?

A tabela resumo tem o prazo final de entrega até o final da análise.

Onde será feito?

Controle de qualidade.

Como deve ser feito?

Ao controle de qualidade é entregue uma matéria prima para análise;

o colaborador responsável pela análise alimentará a planilha de entrada e saída do setor com dados como data de chegada, data de entrada para análise, data de saída + 24 horas, lote, data de fabricação, data de validade, analista e resultado;

ao iniciar a separação do material de análise(vidrarias e reagentes) o colaborador estará sobre posse da tabela rascunho onde anotará todos os dados brutos dos reagentes utilizados;

com o fim e resultado  da análise, o colaborador irá redigir o laudo final para entrega e alimentar a planilha inicial.

Quanto custa?

Com o aumento do tempo de analise e organização do laboratório será contratado um auxiliar de laboratório com plano de carrreira (R$ 1.294,00 + VT + plano de saúde+ Alimentação)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com