TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PATOLOGIA GERAL INFLAMAÇÃO E OS ANTI-INFLAMATÓRIOS

Por:   •  24/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

PATOLOGIA GERAL

INFLAMAÇÃO E OS ANTI-INFLAMATÓRIOS

A inflamação é uma resposta do corpo humano a um agente agressor, como isso é considerado um fenômeno benéfico. De acordo Drauzio Varella (p. 01 apud Medeiros p. 01), “É uma resposta do sistema imunológico a uma infecção ou lesão dos tecidos”, ainda diz que há um aumento do fluxo sanguíneo na região inflamada, transportando as células do sistema imunológico a fim de combater o agente agressor.

Os medicamentos anti-inflamatórios são vendidos e liberados nas farmácias e drogarias indiscriminadamente e são consumidos em grandes quantidades pela população. É necessário que o organismo faça o reparo daquele tecido, já que é uma resposta do agente agressor, mas em alguns casos vem acompanhados de crise, de dor, e que alguns pacientes não suportaria, sou a favor da venda sem receituário médico, e ainda mais que a saúde publica é um pouco lenta, e a superlotações em alguns centros de saúde é um dos fatores determinantes que às vezes não atenderia muitos desses pacientes com crise e dores, sou a favor que o farmacêutico também possa fazer a indicação desses medicamentos. Em tudo sempre há as vantagens e as desvantagens no uso indiscriminado de anti-inflamatórios, o paciente ficaria satisfeito, libertaria da dor ou crise que às vezes acompanharia certa inflamação, mas as desvantagens seria em que alguns medicamentos podem causar algumas reações adversas como ulceras, gastrites, alergias, ou até mesmo uma contra indicação, para a inflamação em si o uso deste medicamento em parte atrapalharia a resposta e o reparo inflamatório, e ainda mais que alguns pacientes possuem inflamações crônicas e usam medicamentos em excesso, que no caso esse tipo de comportamento também pode prejudicar o organismo, causando grandes reações, como por exemplo, que usa muito o nimesulida pode adquirir outros problemas gastrointestinais graves que podem levar até a morte dependendo o contexto da gravidade como uma hemorragia.

Referências

MEDEIROS, Tainah. Anti-inflamatórios. Disponível em: <drauziovarella.uol.com.br/geral/anti-inflamatorio/>. Acesso em: 24 mar. 2019.

Inflamação. Disponível em: <www.infoescola.com/sistema-imunologico/inflamacao/>. Acesso em: 24 mar. 2019.

Uso excessivo de anti-inflamatórios pode prejudicar a saúde. Disponível em: <www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/51382-uso-excessivo-de-anti-inflamatorios-pode-prejudicar-a-saude>. Acesso em: 24 mar. 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com