TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de Tramadol

Artigo: Aplicação de Tramadol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

Objetivo:

O Tramadol é um farmaco analgésico opióide que têm uma fraca acção por si só, o seu metabolito O-desmetiltramadol (M1) é que é o principal responsável pela acção analgésica devido à maior afinidade com o receptor opióide μ o que irá provocar uma maior acção analgésica. Este fármaco induz a libertação de serotonina e inibe a recaptação da noradrenalina.

As enzimas responsáveis pela metabolização do tramadol por vezes podem sofrer polimorfismos genéticos, o que vai determinar a velocidade a que o tramadol será metabolizado. Desta forma uma metabolização muito rápida pode causar a excedência da margem terapêutica, e a intoxicação do individuo.

Neste trabalho doseou-se o tramadol e o seu metabolito activo em varias matrizes, nomeadamente cerebro, rim , figado, encéfalo, sangue e urina através de cromatografia gasosa acoplada à espetrometria de massa.

Conclusão

O arsénio como está presente no quotidiano, é necessário controlar a exposição a este elemento. Desta forma estabeleceram-se limites de concentração nas águas, no início em 1963 o limite máximo era 50μL/L de arsénio em água doce mas actualmente e nos países da União Europeia a concentração máxima é de 0,01 mg/L de arsénio em água doce.

Quando ingerido continuamente este causa cirrose e ascite; alterações cardiovasculares, neurite periférica. Quando ingerida uma quantidade muito elevada o indivíduo sofre os seguintes sintomas: vómitos, diarreia, fortes dores abdominais, febre, insónia, hepatomegalia, anemia, melanose e alterações a nível cardíaco.

Desta forma podemos concluir que a amostra analisada sendo a sua concentração 0,81 µg/mgnão está dentro dos valores normais

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com