TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativos antiacne - resumo

Por:   •  23/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  1.538 Visualizações

Página 1 de 3

Ativos Antiacne

  1. AC NET (Croda)

Associação de ácido oleanólico e ácido nordiidroguairético (NDGA). Reduz a seborréia, hiperqueratose, inflamação e proliferação bacteriana. Pode ser usado em tônicos, emulsões, géis e máscaras. Sollúvel em água. O pH de estabilidade é 5,5. Utilizado em concentração de 3,0%.

  1. Antiacne Complex (Exsymol)

Ativo composto por D.S.B.C, óleo de lavanda, extrato glicólico de cucumber, extrato de Aloe Vera, colágeno, proteínnas hidrolisadas, extrato de lúpulo. Ajuda a normalizar a queratogênese e a secreção seborreica, tem ação antiinflamatória e antisséptica. Usado em géis fluídos ou emulsões hidrodispersíveis. Independente da forma farmacêutica escolhida, deve-se adicionar o ativo aos poucos, com pH inferior a 6,8 com agitação lenta e a tempperatura ambiente. A agitação deve ser mantida cerca de 10 a 30 minutos dependendo da viscosidade do veículo. O pH de estabilidade é 5,5. Utilizado em concentrações de 4,0 a 10,0%.

  1. Bioex antioleosidade (Farmaservice)

Complexo de extratos vegetais composto por agrião, bardana, sálvia, limão, hera e quilaia. Tem propriedades adstringente, antisséptica, antioxidante, cicatrizante, desodorante, anticaspa, casoconstritor, descongestionante, antilipêmico, antiseborreico, tensoativo, antiinflamatório, estimulante metabólico e antiperspirante. É solúvel em etanol, no máximo 50%, água, propillenoglicol e glicerina. Utilizado em xampus, tônicos capilares em concentrações de 1,0 a 5,0%, e de 2,0 a 10,0% em cremes, géis e loções para o rosto.

  1. Biosalix Extract (High Chem)

Planta rica em salicinas, que são sais de ácido salicílico. Seu extrato possui propriedades antimicrobiana, queratolítica, antisséptica e antiacneica.
Utilizado em concentrações de 1,0 a 10,0%.

  1. Biosulphur Fluid (Crodaron)

Ativo solúvel biodisponível com teor de 1,6% de enxofre. Tem atividade superior a do enxofre comum, além de ser regulador da secreção sebácea, redutor da oleosidade, contra caspa e seborreia. Usado em cremes, loções ou géis secativos, sabonetes líquidos, loções antioleosidade, xampus para cabelos oleosos, anticaspa e seborreia. Recomenda-se não aquecer acima de 50ºC. O pH de estabilidade é 5,5. Utilizado em concentrações de 0,10 a 2,0%.

  1. Epicutin TT (CRL)

Ciclodextrinas de óleo de melaleuca. Ativo praticamente inodoro, antimicrobiano, antiinflamatório e absorvedor da oleosidade da pele. Após a liberação do óleo de melaleuca, as ciclodestrinas ficam livres para encapsular outras moléculas hidrofóbicas em seu interior, sendo capazes de reduzir a quantidade de sebo da pele. Comparado ao peróxido de nenzoíla, ao ácido azeláico e ao óleo de melaleuca livre, este ativo mostra-se como uma opção no tratamento da acne, produzindo rápida redução de espinhas e comedões, melhorando o aspecto da pele. Usado em cremes, loções, géis, loções antiacne, emulsões “oil-free” e géis antiacne. O pH de estabilidade é entre 4,5 e 5,5. Utilizado em concentrações de 5,0 a 10,0%.

  1. Glycosan Salicilíco (Chemyunion)

Encapsulado molecular de ácido salicílico. Proporciona liberação progressiva e maior biodisponibilidade para o efeito queratolítico e antiacne inerentes ao ácido salicílico, minimizando o potencial sensibilizante sobre a pele. Usado em formulações onde se deseja ação esfoliante, queratolítica, antiinflamatória, antiséptica e antipruriginosa, em produtos antiacne, antienvelhecimento e anticaspa. O pH de estabilidade é 5,5. Utilizado em concentrações de 1,0 a 5,0%.

  1. Peróxido de Benzoíla (Atofina)

O peróxido de benzoíla é um  produto consagrado no tratamento da acne por ter ação bactericida, queratolítica e antisseborreica. Com esta forma, evita-se a trituração excessiva, diminuindo o risco de explosão durante o manuseio, reduz o tempo de preparo das formulações dermatológivas, facilita a preparação das formulações. Usado em cremes, loções, géis, sabonetes líquidos. Utilizando em concentrações de 2,5 a 10,0%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com