TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE FARMÁCIA 1ª RESENHA DE SISTEMAS CORPORAIS

Por:   •  26/10/2019  •  Resenha  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE FARMÁCIA

1ª RESENHA DE SISTEMAS CORPORAIS

MANAUS-AM

2019

[pic 2]

        ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE FARMÁCIA

DISCEMTE

MICHELLE GUEDES VIANA 17026768

TURMA:

FAM05S1

TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO

[pic 3]

MANAUS-AM

2019

TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO

Para ocorrer a transmissão de informação, será preciso um processo para tal finalidade. O neurônio terá que receber um estimulo, sendo forte o bastante, para produzir um impulso nervoso. Virando uma corrente elétrica, que passa pelos axônios aos botões sinápticos. Para o impulso nervoso acontecer, ele precisa encontrar a membrana em uma forma, conhecida como potencial de ação.

A membrana plasmática estará polarizada, estando o neurônio estimulado ou não. Pois a membrana tem carga negativa. O Sódio (Na+) é bombeado para fora da célula, e o potássio (K+) e bombeado para dentro, sendo ela transportadora, chamada bomba de Na+/K+ que na realidade e uma enzima, A contribuição da polaridade será devido a presença de moléculas negativas e íons.

Potencial de membrana o potencial, são quando as cargas elétricas estão separadas, havendo essa diferença de energia pela membrana, se as cargas estiverem juntas ocorreria um potencial de trabalho.

A membrana é mais permeável ao K+ que Na+, podendo sair mais K+ e menos a entrada e de Na+ de volta para a membrana.

O neurônio alcança seu potencial de ação, cerca de -70 milivolts, pelas proteínas e outras grandes moléculas que estão do lado interno da membrana.

DESPOLARIZAÇÃO LOCAL PRODUZIDA PELOS ESTÍMULOS   EXCITATÓRIOS

O potencial de repouso pode mudar por qualquer estimulo, sendo químico, elétrico ou mecânico, fazendo o neurônio ficar mais permeável ao sódio ou potássio, chamadas potenciais locais, pois suas mudanças são locais.

A despolarização ocorre através dos estímulos excitatórios, abrindo canais de sódio/ potássio que permite a entrada de íons Na+ na célula, o nível de disparo e quando a membrana alcança um ponto crítico, quando a despolarização ultrapassa -55mV, resultado, ondas de despolarização em todo o axônio.

O impulso nervoso ou potencial de ação e o gradiente eletroquímico.

Spike e o aumento rápido no potencial de ação, Uma corrente elétrica forte, causando uma mudança no potencial de ação, produzindo, assim um impulso nervoso.

A onda de despolarização passa ao longo do axônio, onde e estabelecido um estado de polarização de repouso ou a membrana e repolarizada, o fechamento de canais de sódio faz, a abertura de canais de potássio.

O potencial de ação ocorre nos nódulos de Ranvier, condução soltadora, saltando de um nódulo para o outro sendo a mais rápida e menos gastos de energia.

O neurônio pré-sináptico é o neurônio que transmite impulso, e o neurônio que recebe é pós-sináptico, encontrado nas vendas chamadas sinapses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (222.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com