TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabe Ao Farmacêutico Responsável O Controle Deste Procedimento

Por:   •  17/3/2024  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 2

1. RESPONSABILIDADE

Cabe ao Farmacêutico responsável o controle deste procedimento.

Cabe aos Colaboradores a execução deste procedimento.

2. OBJETIVO

Manter a integridade dos medicamentos e produtos comercializados conforme a Lei n.º 9677 – 02/07/98 (CI 020/00 – 24/02/00).

3. METODOLOGIA

Medicamentos

1) Organizar uma relação dos medicamentos a vencer nos próximos 180 (cento e oitenta) dias, mês a mês. Planilha CV (Controle de Validade);

2) Organizar na planilha de transferência a relação dos medicamentos a vencer que não têm saída na loja, para as outras filiais com maior movimento. Planilha CV (Controle de Validade);

3) Dividir as seções, sendo que cada uma terá um responsável;

4) Cobrar do funcionário responsável pela seção, a lista de vencidos atualizada a cada 30 (trinta) dias.

5) Os medicamentos devem ser retirados das prateleiras com 120 (cento e vinte) dias que antecedem o mês de vencimento e reorganizados na seção de medicamentos a vencer;

6) Supervisionar a limpeza semanalmente;

7) Os medicamentos devem ser organizados nas prateleiras e vendidos seguindo a seqüência Primeiro que vence / Primeiro que sai (PVPS), este procedimento deve ser feito para todos os medicamentos que são recebidos pela filial.

8) Quando o medicamento estiver vencido, realizar a baixa no sistema interno e encaminhar para a farmácia matriz, onde será coletado pela empresa TEC PLAN.

9) Quando o medicamento for Psicotrópico ou Antibiótico, realizar a baixa no sistema interno e no SNGPC, preencher a tabela com os dados do medicamento ( lote, validade, fabricação, laboratório, nome comercial, e principio ativo), encaminhar para a farmácia matriz, onde será coletado pela empresa TEC PLAN .

Nota: Este procedimento será realizado para todos os medicamentos: psicotrópicos, antibióticos, injetáveis, venda livre, medicamentos com prescrição médica e perfumaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com