TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Clínico - ITU

Por:   •  25/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Caso Clínico - ITU

Queixa Principal:

Mulher, 59 anos de idade,  apresentou ao PS com uma queixa de dor abdominal. Sua dor abdominal começou três horas antes e a tinha acordado do sono. Esta dor abdominal foi descrito como "dores", escala de 5/10, intermitente, e localizado no quadrante inferior esquerdo, sem radiação. Ela negou náuseas ou vômitos e não tinha diarréia ou sangue em suas fezes. Revisão dos sistemas revelou que o paciente teve sintomas de disúria um dia  antes e dor no flanco do lado esquerdo junto com sua dor abdominal. Negava febre ou calafrios. Ela afirmou que, apesar de tomar suas injeções de insulina prescritos, seus açúcares de sangue foram persistentemente acima de 400 com seu glicosímetro pessoal.

Histórico patológico:

Sua história médica foi significativa para a diabetes mellitus insulino-dependente (DM), hipertensão e acidente vascular cerebral anterior. Ela negou ter qualquer cirurgias. Ela usou a insulina regular, Lantus (insulina glargina) e ibuprofeno. Sua história familiar era não contributivo, e ela negou álcool, tabaco ou drogas ilícitas.

Exame Físico:

temperatura de 36,5 ° C,

freqüência respiratória de 18 respirações por minuto,

freqüência cardíaca de 93 batimentos por minuto,

pressão arterial de 166/81 mm Hg,

saturação de oxigênio de 99% em ar ambiente,

glicemia capilar de 447 mg / dL.

Ela estava acordada, alerta, e interagir de forma adequada. Suas pupilas estavam igualmente rodada e reativa à luz. O exame cardíaco era normal e pulmões estavam limpos com sons de respiração bilateral. O abdome era suave com ternura mínima à palpação na periumbilical esquerda e no quadrante inferior. Não havia nenhum guarda ou rebote. As extremidades festavam quente e com boa perfusão. O exame neurológico revelou nenhum déficit.

Exames laboratoriais:

Sódio de 132 mEq / L (normal, 135-145),

BUN de 45 mg / dl (normal 8-22),

creatinina de 2,0 mg / dl (normal 0,5-1,3),

glicose de 473 mg / dl,

ânion gap de 8,0.

glóbulos brancos de 12,0 K / mm3 (normal 4,5-11,0)  

diferencial manual com 10,10 K / mm3 neutrófilos (normal 0,80-7,70).

fosfatase alcalina de 189 U / L (normal 35-115).

A urina estava visivelmente clara e não turva. O exame de urina foi leucocitoesterase e nitrato de negativo, mas revelou grande de sangue oculto, glicosúria, proteína de 300 mg / dL e 3-6 WBC / HPF (normal 0-3).

Evolução:

Enquanto os estudos de laboratório estavam pendentes, o paciente recebeu um litro de soro fisiológico IV, sulfato de morfina 4 mg  IV para a dor , e 10 unidades de insulina regular.

Apesar de a administração de fluidos e analgesia, o paciente continuou a ter piora 6/10 dor abdominal. Dada apresentação do paciente de dor abdominal indiferenciada sem etiologia definida e seu estado imunológico, uma tomografia computadorizada sem contraste (TC) do abdômen foi encomendado. A tomografia computadorizada revelou ar significativa na parede da bexiga e do lúmen consistente com cistite enfisematose, hidroureter grave esquerda e hidronefrose sem evidência de pedras, e perinefrite esquerda significativa sem gás no parênquima renal (Figura 1).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com