TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmácia

Por:   •  19/1/2016  •  Resenha  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A Ciência homeopática nasceu em 1796 após a publicação de um livro “ Ensaios para descobrir as virtudes curativas das substâncias medicinais” por Frederico Samuel Hahnemann  quando este ao traduzir o artigo que se tratava à droga antimalária cientificamente chamada de Cinchona officinalis e popularmente conhecida de quina esta ciência baseia-se no princípio da Lei da semelhança ou seja, conclui-se que a quina era capaz de produzir sintomas semelhantes ao da doença quando utilizava no indivíduo sadio.

Este método terapêutico consiste em administrar ao paciente apresentando determinada doença , doses mínimas da droga capaz de causar em indivíduos são sintomas iguais aqueles apresentado pelo enfermo onde essas doses mínimas devem estar infinitesimais diluídas, pois quanto menor a concentração mais potente ela é, são utilizadas escalas centesimal-CH, decimal-DH e cinquenta milesimal-LM além de outros métodos que não serão discutidos aqui como korsakoviano e fluxo contínuo.

Calcária Carbônica é indicado para uma gama de enfermidades. Sua ação sobre a circulação é notável, aumenta a contração do coração e vasos, com aumento da pressão sanguínea e da coagulação do sangue; desenvolve os ossos, da medula. Semostrará sempre ativa em todos os períodos e circunstâncias da vida em que o organismo sofra uma evolução mais ativa (infância, crescimento, puberdade, juventude, momento de desenvolvimento rápido e intenso no adulto e principalmente na mulher: em períodos de queda energética da funções sexuais.

No método de Hahnemann desenvolveu o método de trituração para permitir a desagregação das moléculas insolúveis através da força de atrito, utilizando lactose como insumo inerte.


2 OBJETIVO

Aprender a desenvolver fórmulas farmacêuticas homeopáticas líquidas e sólidas

        

3 MATERIAIS UTILIZADOS

  • Calcarea carbônica;
  • Lactose;
  • Água purificada;
  • Etanol 30%, 77%, 96%;
  • Grau de porcelana;
  • Pistilo de Porcelana;
  • Espátula de porcelana;
  • Espátula de ácido inoxidável;
  • Papel de pesagem;
  • Vidros âmbar 50mL;
  • Balança eletrônica de precisão com sensibilidade 0,001g.

4 METODOLOGIA

  1. A quantidade total da lactose foi dividida em 3 partes iguais. A primeira terça parte da lactose foi colocada em gral de porcelana e triturada para tapar os poros do mesmo;
  2. Colocou-se então o insumo ativo a ser triturado obedecendo à escala centesimal (1 parte de insumo ativo para 99 partes de insumo inerte);
  3. Homogeneizou-se com espátula de porcelana;
  4. Triturou-se, durante 6 minutos;
  5. Raspou-se com espátula de porcelana o triturado aderido ao gral e ao pistilo, durante 4 minutos, homogeneizando-o;
  6. Triturou-se vagarosamente durante 6 minutos sem acréscimo de lactose;
  7. O triturado foi raspado durante 4 minutos;
  8. Acrescentou-se a segunda terça parte da lactose;
  9. Repetiram-se os passos 4, 5, 6, 7;
  10. Acrescentou-se a terceira terça parte da lactose;
  11. Repetiram-se os passos 4, 5, 6, 7;
  12. Esse triturado foi colocada em recipiente fechado protegido da luz, recebendo o nome homeopático e a designação de Calcareacarbonica1 CH trit.
  13. Para obtenção da 2CH trit., foi utilizado como insumo ativo, uma parte do primeiro triturado e 99 partes de lactose, repetindo-se os passos de 3 a 10;
  14. Foi utilizado uma parte do segundo triturado e 99 partes de lactose para obtenção da 3CH repetindo-se os passos de 3 a 10, esse triturado foi acondicionado em um frasco fechado e protegido da luz, rebendo o nome da droga e a designação de 3 CH trit.
  15. Após obtenção da 3 CH trit., dissolveu-se 1 parte dessa trituração em 80 partes de água purificada, completando-se com 20 partes de etanol a 96% (vv).
  16. Esse preparo foi guardado para estoque em etanol 30%.

5 RESULTADOS

        O ponto de partida foi uma droga insolúvel (Calcarea carbônica), ou seja, a insolubilidade é inferior a 10% no insumo líquido, a duração do procedimento foi de aproximadamente 60 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com