TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores que Podem Prejudicar um protocolo de controle de bactérias.

Por:   •  2/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 4

O zilt , cuja a molécula foi modelada e sintetizada nos laboratórios da Biolab, e o nanoanestésico tópico Nanorap, um dos primeiros do gênero no mundo, tem um núcleo químico conhecido, oimidazol, que foi modificado por cientistas, tornando mais potente e com espectro de ação mais amplo , com isso a droga age sobre maior numero de microrganismos do que os antifúngicos existentes no mercado. Todo o processo de desenvolvimento da molécula BL 123, que recebe o nome de dapaconazol, desde sua modelagem, passando pela síntese e chegando ao antimicotico zilt. Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada de n37 da anvisa, publicada em julho de 2014, a inovação resulta em uma nova farmacêutica, nova, concentração, nova via de administração ou nova indicação para uma entidade molecular já registrada no país.

O zilt foi formulado com o objetivo de oferecer ao mercado uma nova opção de antibiótico. Medicamentos dessa classe, em razão de seu uso continuado e frequente, perdem com o tempo a eficiência na prevenção ou inibição da proliferação de fungos. O dapaconazol vai servir principalmente pra quem tem resistência ao miconazol, um antifúngico comercializado há anos.No Brasil o registro da patente ainda esta sob analise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).As pesquisas para a criação da droga foram iniciadas em 2007 e ela será vendida inicialmente na forma de creme e loção dermatológica.

 O presente artigo ,relata o uso de nanotecnologia na inovação de fármacos já atuais no mercado e que estão em pesquisa . O laboratório farmacêutico brasileiro Biolab investe no desenvolvimento de novas moléculas e medicamentos, pois acreditam que o a inovação para indústrias farmacêuticas seja o caminho para o futuro, e não a cópia de medicamentos como os genéricos. A Biolab é uma empresa que investe a fundo em pesquisas, contando com 120 pesquisadores, em 2016, a empresa faturou R$ 1,25 bilhão e a estimativa para o ano 2017 foi de um crescimento de 12%.Ate o fim de 2018 , a empresa espera lançar mais dois remédios inovadores cuja a molécula foi modelada e sintetizada pela Biolab.

A inovação da tecnologia farmacêutica tem sido um fator diferencial na competitividade entre empresas e países. O Brasil foi considerado o sexto maior mercado farmacêutico do mundo atrás apenas dos EUA, china, Japão, Alemanha e França, sendo que no cenário mundial o seu faturamento tem 2% do mercado farmacêutico ocupando a oitava posição no ranking de faturamento e o primeiro colocado na América Latina como uma das mais lucrativas. O processo de inovação na indústria farmacêutica vem de diversas atividades e funções complexas, como uma delas e ouvir consumidores, avaliar o mercado interno e externo, terceirizar as etapas de produção buscando ativos tecnológicos complementares, e buscar parcerias com empresas no mercado.

A P&D tem um peso específico na lucratividade no setor de medicamentos trazendo novos mercados e lucros extraordinários, demonstrando uma resposta imediata, rápida e flexível em inovação de medicamentos. Através do investimento em P&D foi descoberto uma síntese de uma molécula chamada ZILT resultando em novos fármacos no qual seu princípio ativo é o Dapaconazol, um antifúngico potente com um espectro de ação mais amplo e assim podendo agir com maior quantidade de microrganismos, potencializando antifúngicos existentes no mercado atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com