TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programa de Educação Ambiental

Por:   •  18/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

 Vários objetivos dispostos no Programa de Educação Ambiental tem enfoque na inclusão e participação comunitária, pois a prática desses objetivos informará a todos por diferentes meios sobre as questões ambientais, auxilia e ampara a sociedade na busca da resolução das questões ambientais.

        Ao propor a promoção de campanhas ambientais nos meios de comunicação mais populares, garante o direito de todos a ter acesso às informações e práticas educativas sobre o meio ambiente, pois pessoas de diferentes classes sociais tem acesso a essas campanhas, sendo assim algo abrangente, levando esse conhecimento a todos.

        Outro exemplo é quando um dos objetivos propõe a "Criação de espaços de debate das realidades locais para o desenvolvimento de mecanismos de articulação social, fortalecendo as práticas comunitárias sustentáveis e garantindo a participação da população nos processos decisórios sobre a gestão dos recursos ambientais.", pois assim a própria população pode identificar quais os problemas ambientais são existentes e quais práticas sustentáveis que irão suprir melhor as necessidades de suas comunidades.

Questão 2

        Para cumprir as metas estabelecidas no acordo de Paris, o Brasil deve investir em projetos que sejam eficazes na diminuição de emissão de gases. Investir em fontes de energias sustentáveis e não poluentes como a energia solar, aproveitando que o país tem grande potencial na geração desse tipo de energia. Também deve haver investimentos em transporte público de qualidade, para diminuir o número imenso de veículos nas ruas, que são responsáveis por grande parte da geração de gases poluentes.  Programas educacionais de conscientização para reciclagem e reutilização de resíduos, pois assim evitam a produção de mais coisas nas indústrias. E também tecnologias nas indústrias para que não seja necessário emitir tantos gases para produzir.

Questão 3

        As fontes de energia renováveis estão em ascensão no Brasil, os dados apresentados no infográfico confirmam isso, por exemplo, a produção de biocombustível que aumentou mais de 20% em relação a 2014, a meta é que para os próximos anos aumentem, tanto na produção de energia eólica, solar e biocombustível.

        Podem contribuir para reduzir os gases no efeito estufa, pois são fontes de energia não poluentes, por exemplo, a energia solar, sua produção não gera nenhum impacto ambiental e nem geração de gases, o que é ótimo para ajudar o Brasil a alcançar a meta, pois o país tem grande potencial na geração desse tipo de energia só precisa explorar mais.

        Utilizando esse tipo de energia, o país pretende diminuir os impactos ambientais que os outros tipos de energia causam, ao contrário de que muitos pensam a produção de energia hidrelétrica causa vários impactos, principalmente grande devastação da fauna e da flora onde são instalados os reservatórios, as termoelétricas geram uma enorme emissão de gases, pois precisam queimar resíduos para gerar energia, usando os outros meios o país caminha a alcançar a meta de diminuição de emissão de gases.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com