TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo de Aquivos Farmacia

Por:   •  4/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Acetato de etila é um éster simples, que possui alta aplicação industrial. É um ótimo solvente, relativamente pouco volátil. É facilmente produzido industrialmente ou em laboratórios acadêmicos, a partir da reação de ácido acético(acido carboxílico) com etanol, em presença de ácido sulfúrico,

É utilizado como um componente de formulações de essências artificiais de maçã, pera, framboesa, pêssego, e groselha, entre outras.

acetona é um composto orgânico de fórmula química. É um líquido incolor e de odor característico. Evapora facilmente, é inflamável e solúvel em água.

Alcool etílico: é uma substância orgânica obtida da fermentação de açúcares, hidratação do etileno ou redução de acetaldeído, conhecido também como etanol, ou simplesm,ente álcool. Os álcoois são compostos que têm grupos hidroxilo ligados a átomos de carbono sp3 (ou seja, cadeias carbônicas saturadas). Podem ser vistos como derivados orgânicos da água em que um dos hidrogênios foi substituído por um grupo orgânico.

água é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, possui uma série de características peculiares, como sua dilatação anômala, o alto calor específico e a capacidade de dissolver um grande número de substâncias

Ponto de fusão

Determinou-se o intervalo de fusão, considerando o início a temperatura na qual a primeira gota de líquido aparece e o final, a temperatura em que o último fragmento de sólido desaparece obteve-se um valor inicial e final de fusão respectivamente igual a 129°C e 166 ºC.

Comparando-se estes valores com aquele da substância no estado puro com o valor encontrado na literatura 135°C135°C, pode-se concluir que a amostra continha impurezas.

• Conclusão

Durante a realização desta experiência sintetizou-se a aspirina (ácido acetilsalicílico), cuja fórmula é C6H4COOHOCOCH3. Insere-se nos compostos orgânicos, dentro destes insere-se, ainda, nos compostos funcionais. A sua classe e o seu grupo funcional são os ácidos carboxílicos e –COOH, respectivamente.

Referências Bibliográficas

SIMÕES, Teresa; QUEIRÓS, Maria; SOMÕES, Maria – Técnicas Laboratoriais de Química – Bloco I, Porto, 1.ª ed., Porto Editora, 2000. Acessado em: 04/01/2013.

SOLOMONS, T.W.G., Química Orgânica, 6a ed., vol.1 e 2, LTC, Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., Rio de Janeiro, 1996.

WIKIPEDIA. A enciclopédia livre. Ácido Acetilsalicílico. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_acetilsalic%C3%ADlico. Acesso em:27 /03/2013. As 17:20

https://pt.wikipedia.org/wiki/Acetona

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com