TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tópicos Integradores

Por:   •  15/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

         A lesão renal aguda (LRA), antigamente era chamado de insuficiência renal aguda (IRA), é uma caída agudo que tem numa função renal, tem como fundamento o crescimento na creatinina sérica ou a destruição no passivo urinário. A modificação na nomenclatura destaca que a lesão renal contém na condição de risco da doença que altera a responsabilidade renal leve a uma insuficiência renal grave.

A lesão renal aguda consegue causar algum problema que limitar o fornecimento de sangue para os rins, uma determinada doenças ou algum elemento tóxico que lesione especificadamente os rins ou nenhum quadro clínico que prejudique o fluxo da urina em algum lugar das vias urinárias. Muitas pessoas não conseguem identificar alguma lesão renal.

Uma doença crônica pode ser conhecida em vários casos podendo levar o paciente a óbito em função e dificuldade como a restrição urinária, inchaço por causa a retenção de líquidos, alguns sintomas podem aparecer como náuseas, falta de ar e fadiga tem determinados casos que os sintomas não aparecem, realizando o diagnóstico e tornando ainda mais difícil para o especialista.

O principal mau efeito dos AINES é a diminuição da eliminação renal, ou seja, da habilidade dos rins em purificar o sangue.

O anti-inflamatório ibuprofeno e o naproxeno, tem uma substância existente que limitar o fluxo sanguíneo para os rins, desenvolvendo uma insuficiência renal. Os analgésicos temos as aspirinas e o paracetamol, medicamento perigoso se usados em altas doses, é capaz provocar lesões nos rins no caso da insuficiência renal e conduzir o paciente a morte.

O anti-inflamatório é uma droga que tem contraindicação em pacientes que possuem insuficiência renal. Uma lesão ligada aos anti-inflamatórios é a nefrite intersticial, é uma classe de reação alérgica situada no rim. A nefrite intersticial é provocada por diversas drogas, já o anti-inflamatório e contém essencialmente uma insuficiência renal aguda, através do aumento da creatinina.

Já a lesão renal pelo uso do analgésico de uso prolongado nos anos 80 era frequente, estabeleceu rápido depois da retirada da Fenacetina no comercio.

O farmacêutico tem um papel importante na explicação sobre a utilização dos fármacos para a sociedade deste modo dispõem a responsabilidade e as funções que realizam compromissos no hábito comum de uma farmácia. As atenções que são referentes a liberação e reconhece a dispensação das medicações tem a oferecendo a respeito das informações relação como ao uso de forma adequada com relação as medicações e a possibilidade efetuada com relação aos medicamentos de modo que o paciente pedir, precisar está relacionada com a alimentação e os  exames de laboratório, informações das reações adversas assim como permanecer os produtos de aparência correta.

Referência Bibliográficas:

Lesão renal aguda - Sintomas, diagnóstico e tratamento | BMJ Best Practice 

Lesão renal aguda - Distúrbios renais e urinários - Manual MSD Versão Saúde para a Família (msdmanuals.com)

Porque o uso de AINEs pode causar lesão renal? (vocepergunta.com)

Conheça os medicamentos que podem interferir nas funções renais! (dicasonline.com)

Remédios que fazem mal aos rins (nefrotóxicos) | MD.Saúde (mdsaude.com)

A IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NA ORIENTAÇÃO DO USO DE MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO (uol.com.br)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com