TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os diuréticos do circuito principal

Artigo: Os diuréticos do circuito principal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Diuréticos de alça são os mais potentes e utilizados, atuam inibindo o íon transportador NaK2 Cl encontrado na membrana apical das células epiteliais renais no rumo ascendente da alça de Henle. A inibição do Na K2 Cl resulta em um aumento acentuado da excreção de sódio e cloro, indiretamente de Mg e com a queda de concentração de salutos no intesticio medular diminui a reabsorção de água no túbulo coletor aumentando a sua eliminação. A eliminação de sódio e água aumenta e a eliminação de K+ e H+, processo acelerado pela aldosteróna.

Os principais diuréticos de alça são a furosemida e a bumetonida. Promove diurese intensa com contração do volume plasmático, íon redução da PA e também potencializa a ação de outros hipotensores. Produzem hiponalemia mais acentuada que os trazidicos.

Orientações Alimentares: O consumo dos alimentos pode levar à ingestão de certos nutrientes que induzem respostas às vezes indesejáveis na pressão arterial e no sistema cardiovascular. O excesso de sódio na dieta é um fator muito importante para promover uma pressão arterial elevada alimentos rico em gorduras saturados também devem ser evitados. Priorizar o consumo de frutas, verduras, alimentos integrais, leite desnatado e derivados, consumir quantidades reduzidas de gordura saturadas as do tipo mono Manter hábitos alimentares mais saudáveis dever ser incluso na rotina do hipertenso, a redução de sal no preparo dos alimentos, evitar o consume de produtos industrializados como os embutidos os enlatados as conservas os congelados e os defumados. O uso de tabaco e álcool deve ser evitado Dar preferência para os alimentos e temperos naturais reduzir o consumo de alimentos de alta densidade caloria, substitui doces e derivados do açúcar por frutas, diminuir o consumo de bebidas açucarados e dando preferência a adoçantes não calóricos incluir na dieta pelo menos cinco porções de frutas e verduras dar prioridade as frutas cítricas aumentar o consumo de cereais integrais e fibras consumir de duas a três porções de laticínios desnatados para uma adequada absorção de cálcio incluir na dieta uma maior quantidade potássio e magnésio. Preparar os alimentos de forma saudáveis como grelhados assados.

Referência: Site Disponível: departamentos.cardiol.br/Anti-hipertensivos-pdf - Acesso: dia 20 de outubro de 2014

Sociedade.cardial.br/soeery/área-cientifica/diuréticos.asp Acesso: dia 20 de outubro de 2014-10-23

www.sielo.br/scielo.php?scrip sci_arlttesc&pid s0066

http://www.uff.br/farmacobasica-mfl/sites/default/files/12_diureticos_ds.pdf Acesso : dia 21 de outubro de 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com