TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal função do OpenProj

Artigo: A principal função do OpenProj. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Artigo  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  1.063 Visualizações

Página 1 de 2

OpenProj é um software utilizado para a o gerenciamento de projetos. Este software foi criado principalmente para combater o Microsoft Project, além de “combater” com outros programas similares, o OpenProj é capaz de abrir arquivos Projec do software Microsoft Project. A função principal do OpenProj é realizar o gerenciamento do projeto com grande potencial para controle e análise das informações desde o inicio até o término do projeto, procurando obter um rendimento melhor e mais eficaz do que o Microsof Project. Atualmente mais de 500.000,00 usuários utilizam este software em todo o mundo, atestando a sua qualidade e suas vantagens em relação aos seus concorrentes.

O programa foi elaborado em uma base de código livre ou open source, que significa que qualquer usuário pode realizar alterações em suas configurações afim de melhorar e adaptar o desempenho do software de acordo com o trabalho a ser desenvolvido. Essas melhorias além de proporcionar melhores resultados aos usuários, agrega valor ao gerenciamento de projetos e também ao próprio software.

Esta ferramenta é de extrema importância na gestão de projetos em empresas de todos os tamanhos, desde pequenas empresas até grandes grupos empresarias. É um software que é executado na plataforma Java, e devido a isso ser instalado nos principais sistemas operacionais, dentre eles principalmente, no Mac da Aple, no Windows da Microsoft e também no Linux.

O OpenProj é composto pelos motores de agendamento mais avançados do mercado, permite gráficos Gantt ( gráfico usado para para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto), diagramas de rede PERT (define uma rede para a seqüência dos acontecimentos), alem de gráficos WBS e RBS, gráficos de custos e de valor e muito mais.

Outra qualidade atribuída a este software é que não existe limite para sua utilização, e está apto a substituir o Microsoft Project, com algumas vantagens, a de ser um software disponibilizado gratuitamente, e não possuir tantas atualizações e contantes afinações como o software da Microsoft.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com