TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponte de Hidrogênio Entre Etanol e Àgua

Por:   •  30/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

        Com o surgimento do medicamento similar ouve uma maior oferta de medicamentos para população, que em sua grande maioria não teria acesso ao medicamento de referencia, pois, este teria um valor que para essa parcela da população não podia adquirir. Com advento dos medicamentos similares essa parcela da população foi beneficiada. No entanto, os medicamentos similares não passavam pelos mesmos testes de bioequivalência/biodisponibilidade que os medicamentos de referência, que entrariam no mercado sem nenhum tipo de teste, ou seja, isso poderia ocasionar serio riscos a saúde da população.         

        Com isso em 2014 a ANVISA criou uma resolução que obrigou esses medicamentos a passassem por esses testes de bioequivalência/biodisponibilidade. Portanto é notória a importância do medicamento similar, pois esse medicamento veio facilitar o acesso aos medicamentos pela população com condições financeira menos favorecida. Que por sua vez tem o seu efeito e qualidade dos medicamentos assegurados pelas resoluções que obrigam que tanto os medicamentos que estão ne mercado como aqueles que ainda serão lançados passem pelos mesmo testes que os medicamentos de referência.

        Como foi discutido nesse artigo, as resoluções além de obrigarem os produtores de medicamentos similares a fazerem teste de bioequivalência/biodisponibilidade, relata quais serão esses testes. Contudo, os medicamentos similares só possuem intercambialidade entre medicamentos de referência. Pois não possui estudo para prova a intercambialidade de medicamentos similares e medicamentos genéricos. Portanto concluísse que os medicamentos similares são confiáveis tanto quanto os medicamentos de referência, pois ambos os medicamentos, depois das resoluções, passam pelos mesmos procedimentos de confiabilidade e intercambialidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com