TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA SOBRE VIDRARIAS

Por:   •  18/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PRAIA GRANDE – EtecPG

CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA SOBRE

VIDRARIAS

NOME: Pedro Colucci da Silva                                             

                                             

Período: noite

PRAIA GRANDE

MÊS/ANO


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ................................................................................................. 1 2. OBJETIVOS DA AULA...................................................................................... 1 3. METODOLOGIA ............................................................................................... 1

4. RESULTADOS e DISCUSSÃO......................................................................... 1

5. CONCLUSÃO ................................................................................................... xx

6. REFERÊNCIAS................................................................................................. xx

1. INTRODUÇÃO

Relatório referente a aula prática no laboratório de boas práticas em laboratório farmacêutico executada no dia 19/08/2019. O relatório tratará sobre reconhecimento de vidrarias e equipamentos.

2. OBJETIVOS DA AULA

Identificar e compreender o uso de cada vidraria e equipamento presente no laboratório.

3. METODOLOGIA

Fora usado o caderno de boas práticas em laboratório farmacêutico onde foi feito o desenho de cada um dos objetos de pesquisa.

4. RESULTADOS E DISCUSSÃO

O resultado mais claro da prática foi a absorção do conhecimento das vidrarias e equipamentos, suas funções e atribuições dentro de um laboratório. Fora discutido a relevância de cada objeto pesquisado.

[pic 2]Termo higrômetro é um equipamento para laboratório que realiza medições da umidade relativa do ar. A nomeação termo higrômetro significa que este, além de determinar a umidade, também afere a temperatura.

[pic 3]proveta é um instrumento laboratorial de formato cilíndrico que serve para medição de líquidos para os mais variados fins. Pode realizar medições diversas, de acordo com o tamanho, e sua fabricação é geralmente em plástico ou vidro 

[pic 4]balão volumétrico ou balão graduado é um frasco utilizado para preparação e diluição de soluções com volumes precisos e pré-fixados. Possui um traço de aferição no gargalo. Estes tipos de vidrarias de laboratório são usados na preparação de soluções que precisam ter concentrações definidas.

[pic 5]Normalmente utiliza-se a piseta para se por água destilada ou água desmineralizada e destina-se a descontaminação, lavagem de materiais ou utensílios de laboratório em geral e também para aplicações em outros recipientes quando a quantidade a ser aplicada não interfere no resultado.

[pic 6]Tubo de ensaio é um recipiente usado para efetuar reações químicas de pequena escala com poucos reagentes de cada vez.

[pic 7]Também chamadas de pipetadores por três vias, as pêras de sucção são utilizadas para auxiliar na sucção de líquidos em pipetas. Elas têm a mesma função que um pipetador em plástico desmontável, mas seu formato lembra o de uma pêra — como o próprio nome sugere.

[pic 8]almofariz (também chamado gral ou morteiro) é um utensílio que serve para moer pequenas quantidades de produtos, por vezes misturando vários ingredientes.

[pic 9]Um vidro de relógio é um pequeno recipiente côncavo de vidro com formato circular. Sua principal função é a pesagem de pequenas quantidades de sólidos, entretanto pode ser usado também em análises e evaporações de pequena escala.

[pic 10]Funil de vidro para laboratório... No caso do funil de vidro ou funil simples, sua função geralmente é a transferência de substância de um recipiente para outro ou a separação de elementos que acontece por meio de um papel filtro que é apoiado no funil de vidro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (294.2 Kb)   docx (308.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com