TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio microbiologia clínica

Por:   •  15/9/2017  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO III: MEIO DE CULTURA MAC CONKEY        

Introdução:        

No dia 29 de agosto foi pedido pela professora responsável pela disciplina que os alunos produzissem placas contendo o meio de cultura MacConkey, meio este utilizado para isolar bacilos gram-negativos e verificar ou não fermentação de lactose.

Materiais utilizados:

-Erlenmeyer

- Bastao de vidro

- Balança de precisão

- Bico de Bunsen

- Tripe

- Placa de Petri

Métodos e Procedimentos:

Foram utilizados 5,2 gramas de agar MacConkey e 100 ml de agua destilada, colocados no erlenmeyer, o agar foi dissolvido enquanto era aquecido no bico de Bunsen para melhor solubilização, após o preparo, o mesmo foi fechado e alto clavado para total esterilização do meio. Após ser retirado da auto clave o meio foi transferido para as placas de petri com aproximadamente 25 ml de ágar em cada placa. Em seguida com o meio já solido nas placas, foram devidamente identificados, lacrados e guardados em geladeira limpa para serem usados.


RELATÓRIO IV: MEIO DE CULTURA TSI

Introdução:

Utilizado para diferenciar bacilos Gram negativos com base na fermentação de carboidratos, produção de sulfato de hidrogênio e gás. Este meio contém três açúcares: 0,1%glicose, 1,0% lactose, 1,0% sacarose, vermelho de fenol para detecção da fermentação de carboidratos e sulfato de ferro para detecção da produção de sulfato de hidrogênio (indicado pela cor preta na base do tubo).

Materiais:

-Erlenmeyer

- Bastao de vidro

- Balança de precisão

- Bico de Bunsen

- Tripe

-Tubo

Métodos e Procedimentos:

 Foi pesado o valor necessário e diluído usando 100 ml de agua enquanto o mesmo era aquecido sobre o bico de Bunsen para aumentar a sua solubilidade, após o meio estar totalmente solubilizado, foi colocado para ser auto clavado, após estar totalmente estéril o meio foi distribuído nos tubos e guardados para uso posterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com