TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AVALIATIVA RESUMO DO FILME GUARDIAO DE MÉMORIA

Por:   •  20/2/2016  •  Resenha  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  1.697 Visualizações

Página 1 de 5

GOVERNO FEDERAL[pic 1][pic 2]

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO

SECRETRIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLGIA DO PARÁ

ATIVIDADE AVALIATIVA RESUMO DO FILME GUARDIAO DE MÉMORIA

Disciplina: Educação Especial

Professor: Marinilda

Aluno: Frank Landin machado moraes

Turma: C842NN                     Matricula: 2013840011  

Belém-Pará

outubro/2014

[pic 3]

GOVERNO FEDERAL[pic 4]

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO

SECRETRIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLGIA DO PARÁ

        Este trabalho é parte avaliativa da disciplina Educação Especial, do curso de Licenciatura plena em matemática do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ (IFPA), ministrado pela professora Marinilda.

 .

Belém-Pará

outubro/2014


.

         … Indo pro hospital ela cita “quando coltamos do hospital nossa vidas não será mais a mesma”. - não será mesmo!

        Perfeito...

        Derrepente de um parto que parecia ser apenas de uma criança nassce uma menina com deficiência, na época 1970, chamada de mongol por muitos, gemea de paul, o Pai David, que já havia sofrido por situação parecida na família, em uma decisão impensavel ou ignorante percebe que sua vida não será mais a mesma.

        Logo em seguida vem o primeiro impacto o tentando proteger sua esposa manda a filha paa um abrigo, lembra do que sua mãe sofreu no passado com a morte sua irmã.

        A enfermeia, caroline, incubida de dar prosseguimento nesse ato se vê frente a decisão de deixar a criança no abrigo porém ao se deparar com a flata de apoio naquele abrigo para as pessoas que ali estão, foram estimulantes para a sua decisão de não deixar a pequena menina que ali estava indefesa a decisão de outros, como seria seu futuro ali...

        Ao decidir tomar de conta daquela menina que estava em seu braços caroline mudou seu destino e logo em seguida conhece a pessoa que seria seu futuro esposo.

        O doutor mente para sua esposa sobre a situação daquela menina que havia nascido com sindrome de down, fazendo a mesma acreditar que sua filha havia morrido no parto.

        No falso enterro a enfermeira caroline decide largar tudo e começar uma nova vida.

E o tempo passa...

        Caroline envia fotos periodicamente para David da pequena phoebe, 6 nos se passaram o casamento de David sofre influencias de manias que ambos sofreram com o não aceitamento da pequena phoebe pela parte de David, a mulher percebe que o marido esconde alguma coisa, pensa em traição.

        Enquanto isso Caroline procura a inclusão de phoebe nas escolas, por se tratar de uma deficiẽncia, a sociedade não esta preparada ou não quer se sensibilizar para a deficiencia de phoebe e de várias outras crianças portadoras da sindrome, em 1970.

        A esposa desconfiada começa a desacreditar no seu casamento e percebe que o marido esconde algo, comitantemente com isso sua vontade de ter uma filha é contrariada pelo marido.

        A situação frágil do casamento e percebida com o acidente de paul, norah frágil a situação trai o casamento, paul a brigar com o pai flaga uma situação e percebe a primeira traicão de sua mãe.

        Enquanto Caroline consegue felicidade em seu casamento e com sua filha phoebe...

        a Vida de Paul está se tornando insegura cheia de ódio em seu coração, coisas que foram acontecendo devido as circusntâncias de uma mentira.

        Caroline agora casada jura lealdade a pequena phoebe e mantém a sua luta na busca insasiável pela inclusão de phoebe nas escolas de ensino.

        Paul percebe a traição de sua mãe com outro namorado, SAM, David após saber que caroline estava em uma cidade que havia feito uma esposição de fotos, consegue ver sua filha e tirar fotos ao tentar se aproximar e rechaçado por phoebe que o vê como uma pessoa má.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (309.6 Kb)   docx (322.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com