TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da farmácia

Por:   •  5/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PREFEITURA DE MACEIÓ

SECRETARIA MINICIPAL DE SAÚDE

U.S.F. VILLAGE CAMPESTRE I

                                                                                               Maceió, 23 de Julho de 2015.

Origem: Serviço de farmácia da U.S.F. Village Campestre I

Destino: Ouvidoria Municipal do SUS em Maceió

Assunto: Relatório de faltas de medicamentos.

        

        Prezada Senhora Ouvidora Municipal,

           Vimos por intermédio deste apresentar dados relativos à solicitação mensal desta unidade à Central de abastecimento farmacêutico–CAF da Secretaria Municipal de Saúde–SMS referente ao mês de Junho/2015, bem como os números disponíveis relativos ao estoque no dia de hoje e após abastecimento.

        Conforme mapa do mês de Junho (arquivo anexo 1: MAPA MEDICAMENTOS - JUNHO 2015) e formulário (arquivo anexo 2: FORMULÁRIO FALTA SEMANAL – 23-07-2015) extraem-se as estatísticas abaixo demonstradas:

  1. Do mapa de medicamentos:

1.1        Farmácia Básica:

        Dentre os 152 itens de farmácia básica, 65 não foram solicitados este mês, excepcionalmente. Em função das férias da médica e para evitar estoque desnecessário. Dos 87 itens do mapa solicitados, somente 24 foram atendidos dentro da conformidade e 61 solicitados, porém não foram liberados.

1.2        Saúde Mental:

Dos 46 itens disponíveis no mapa, apenas foram solicitados 20 pela mesma justificativa. Sendo 13 em conformidade com o pedido do farmacêutico e 7 solicitados, porém não liberados. Como no caso da Oxcarbamazepina 300mg CP, cuja unidade possui demanda.

                1.3        Total:

                        Dentre os 198 itens disponíveis do mapa, 91 não foram solicitados. Dos 107 solicitados apenas 37 foram atendidos em conformidade com o pedido do farmacêutico e 68 simplesmente não foram atendidos. Tais como exemplos: Losartana Potássica 50mg CP; Furosemida 40mg CP; Metformina 850mg CP; Ibuprofeno 300 e 600mg CP; Glibenclamida 5mg CP e Amoxicilina + Clavulanato suspensão oral. Ou seja, 63,5% do que foi pedido não foi atendido no mês de Junho de 2015.

2. Da disponibilidade do estoque da unidade VILLAGE CAMPESTRE I

Dentre os 152 itens, faltam 71, ou seja, 46,7% do elenco básico. Do elenco de saúde mental, faltam 9 itens dos 46 disponíveis, ou seja, quase 20%. No total, dentre os 198 itens do mapa de pedidos faltam hoje 80 itens, o que representa cerca de 40,40% e que foram solicitados conforme pedido.

3. Foi solicitado dois refrigeradores sendo um para dispensação de insulina e outro para conservação dos testes rápidos anti-HIV e até esta data não recebemos resposta.

                4. O prédio que está sendo construído para acomodar a atual equipe do Village Campestre I, no conjunto Acauã apresenta em sua planta baixa a dimensão inferior do que preconiza o Ministério da Saúde para o setor da farmácia, que segundo recomendação deve ter pelo menos 15 m² e onde a atual, que está sendo construída, possui dimensões inferiores que devem ser objeto de averiguação e reparação para uma melhor prestação de serviço para sociedade.

                5.  Apresentamos também a DEMANDA REPRIMIDA identificada pelo serviço de farmácia, abaixo elencada:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (268.3 Kb)   docx (61.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com