TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório visita unidade hospitalar farmácia

Por:   •  17/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório: Visita a Unidades de Saúde

Prof.

Aluno(a):

Elaborar, individualmente, um relatório de no máximo três páginas, contendo as suas impressões pessoais sobre a visita realizada à unidade de saúde. Procure demonstrar a efetividade do trabalho de equipe na unidade visitada.

  • Entregar pelo Plano de Trabalho do Eureka até 18/10/2014.

Visita realizada no Hospital Santa Casa , no Centro de Atendimento Farmacêutico – CAF/Farmácia Central.

Recepcionada pela Coordenadora Farmacêutica, a A Equipe de Farmácia Hospitalar está bem estruturada, tanto na parte de recursos humanos, que atuam nas 24hs, quanto na gestão de suprimentos dispensados para diversas áreas. O ambiente físico é simples, porém organizado de forma a facilitar todos os processos.

A forma de comunicação realizada para a dispensação de medicamentos ou suprimentos se dá por meio da prescrição eletrônica e liberada de acordo com os horários estabelecidos, sendo assim a equipe trabalha de forma sincronizada e organizada para evitar faltas ou excessos.

Utilizam as ferramentas “lean”, pois, a cadeia de suprimentos tradicional convive com todos os tipos de desperdícios e ineficiências, o que subestima a amplitude e os custos dessas perdas. Com os conceitos “lean” à cadeia de suprimentos é possível investir nos fluxos de valor eliminando todos os desperdícios e perdas, resultando na “Logística Enxuta” para otimização de processos e estoques o que facilita o trabalho em equipe e otimização de tempo e de financeiro.

O que é possível evidenciar como as vantagens do trabalho em equipe:

  • Máximo aproveitamento dos talentos de cada um;
  • Máxima criatividade ao serviço, principalmente de forma simples;
  • Maior motivação para atingir as metas;
  • Descentralização de poder que resulta em maior responsabilização individual;
  • Maior rapidez na concretização, logo maior produtividade;
  • Possibilidade de trocas enriquecedoras de experiências e papéis;
  • Complementaridade de funções;
  • Novas abordagens e soluções para velhos problemas;
  • Gosto pelas tarefas.

É muito interessante que a formação da equipe obedece a requisitos com foco no sucesso, pois a missão do grupo Marista está claramente definida para que todos a compreendam. Isto inclui o conhecimento do objetivo, da estratégia para concretizá-lo, dos benefícios a receber se o trabalho for concluído com êxito e das fórmulas a utilizar em caso de conflito entre os elementos do grupo; Também é possível perceber que os membros estão com pensamentos positivos. Basta que um dos elementos seja pessimista ou derrotista para que o trabalho corra grandes riscos;

A equipe é trabalhada de forma a evitar que pessoas egoístas e oportunistas, que podem pôr em risco o sucesso do trabalho de grupo; cada membro necessita respeitar todos os outros, sendo assim o processo seletivo é bem apurado; O monitoramento por meio das lideranças farmacêuticas é fundamental para evitar as distrações e falhas na produtividade. Se tal acontecer, o grupo deverá voltar rapidamente ao caminho certo; A união entre as Farmacêuticas do grupo é um ponto forte, pois trocam experiências e todas conseguem desenvolver o trabalho de cada área do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (100.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com