TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento de Idosos com Depressão

Por:   •  7/3/2016  •  Abstract  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE[pic 1]

Curso: FARMÁCIA

Disciplina: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Prof (a):  Marco A. Vieira da Silva

Nome do aluno:

Aline Soares de Oliveira

Fábio César Margato

Noeli Cristina da Silva

Sonia Maria Fabrício Barcellos 

RA:

B84GFC-4

T33647-3

B7443G-4

B83GHA-3

Turma:

Tratamento de idosos com depressão utilizando tricíclicos, Inibidores da monoaminaoxidase, Inibidores seletivos da recaptação de seratonina e outros antidepressivos.

Boa parte da população idosa atualmente está ou esteve em tratamento da depressão, a eficácia desse tratamento depende do tipo e da gravidade da depressão entrelaçada com a escolha correta do antidepressivo.

Iremos tratar dos diferentes grupos dos antidepressivos.

Antidepressivo tricíclico - São muito utilizados pelos psiquiatras em casos de depressão grave, inclusive para paciente com mais de 80 anos. Atuam sobre os receptores noradrenérgicos e serotonérgicos, histaminérgicos, alfa-adrenérgico, muscarínicos e dopaminérgicos possui vários efeitos colaterais como, por exemplo, hipotensão ortostática, boca seca, tremores, constipação, taquicardia e diminuição da pressão arterial sistólica, também induzem sintomas neurológicos entre eles, tremor fino, convulsões, efeitos congênitos mais comuns deles diminuição da memória de curta duração.

        Os usos dos tricíclicos são bem seguros e eficaz desde que acompanhado, destaca- se nortipitilina.

Inibidores da monoaminaoxidase – O principal efeito colateral dessa classe é hipotensão ortostática, diarreia, edema periférico, taquicardia e ansiedade, possui interação com: tiramina de alimentos e medicação simpatomimética, limitando assim o seu uso.

Inibidores seletivos da recaptação de seretonina - São bem tolerados e isentos de riscos em cardiopata, efeito adverso mais comum é náusea, vomito diarreia, insônia, ansiedade, agitação, acatisia, tremor, cefaleia e disfunção sexual.

        Os ISRS são eficazes no tratamento em idosos por serem seguros de efeitos colaterais segundo alguns autores. Como por exemplo, citalopram e a sertralina.

Bloqueadores de recaptura de noroadrenalina e dopamina - Enquadra-se a bupropiona e não possui efeitos anticolinérgicos, anti-histamínicos e cardiovasculares, porém tão eficaz quanto a paroxítona, porém com menos efeitos colaterais.

Inibidores de recaptura de seretonina e noroadrenalina - Principais efeitos colaterais: náusea, sonolência, tontura, boca seca, sudorese e insônia. Bem eficaz e bastante tolerado pela população dessa faixa etária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (138.4 Kb)   docx (758.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com