TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitaminas

Por:   •  7/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 2

Vitamina B5

Também conhecida como Ácido Pantotênico, a Vitamina B5 faz parte das vitaminas do complexo B. Ela é indispensável na síntese de Proteínas, Lipídios e Hidrato de carbono, além de estar envolvida também na construção celular, produção de hormônios, de colesterol e anticorpos. Auxilia no crescimento capilar, anti-stress, retarda o envelhecimento da pele.

Fontes de Vitamina B5

Brócolis, peixes, ovos, frutas, fígado, carne, melaço, leveduras, aves domésticas, geleia real, cereais integrais.

Sua deficiência

A deficiência dessa vitamina causa cólicas, fadiga, perda de cabelo, insônia, náusea, dores articulares, inquietação.

Vitamina B6

Essa Vitamina é importante para o Sistema Nervoso e Imunológico. Ajuda na síntese de energia no organismo e proporciona músculos, sangue e pele mais saudáveis. Participa na síntese de Proteínas, regula a Glicose no sangue, quebra do Glicogênio, produção de hemoglobina e anticorpos, hormônios e neurotransmissores.

Fontes de Vitamina B6

Abacate, banana, repolho, milho, cenoura, gema de ovo, grãos, vagens, legumes, vegetais de folhas verdes, carne, leite, nozes, batata, sementes, soja, espinafre, soja, farelo de trigo.

Sua deficiência

Sua deficiência pode causar anemia, confusão, convulsão, depressão, dermatite, fadiga, inflamações, irritabilidade, imunidade baixa.

Vitamina B9

É imprescindível na formação de células vermelhas no sangue, auxilia na prevenção de problemas do tubo neural e na preservação do Sistema Nervoso, além de ajudar no humor, atuando como anti-stress.

Fontes de Vitamina B9

Espargo, feijões, leveduras de cerveja, brócolis, repolho, couve de Bruxelas, couve- flor, vegetais de folhas verdes, lentilhas, fígados, cogumelos, suco de laranja, batata, soja.


Sua deficiência

A deficiência da Vitamina B9 pode causar anemia, doenças no sangue, depressão, diarreia, fadiga, insônia, esquecimento, perda capilar, irritabilidade, náuseas, fraqueza, crescimento deficiente.

Enxofre no organismo Humano

O Enxofre é fundamental no organismo humano, auxilia na produção de vitaminas, proteínas, coagulo sanguíneo e combate de parasitas.

A falta desse elemento no organismo pode causar depressão, neurite, mal odor na saliva e diminuição do brilho da pele.

É encontrado nas frutas e verduras, e alimentos de origem animal como leite e ovos.

Selênio

É um mineral com alto pode antioxidante, portanto, auxilia na prevenção do câncer, melhora a resistência do sistema imunológico, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, melhora o metabolismo da tireoide, evita doenças como a gripe. Além disso, atua da síntese do hormônio da tireoide, mentem os vasos sanguíneos saudáveis, melhorando o Sistema Circulatório.

Os alimentos ricos em Selênio são a castanha do Pará, farinha de trigo, pão francês, gema de ovo, frango cozido, clara de ovo, queijo e arroz.

A falta do Selênio pode causar mialgia, degeneração do Pâncreas, sensibilidade nos músculos, diminuição da possibilidade de desenvolver câncer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com