TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVALIAÇÃO POSTURAL

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.322 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação

Caso 1:

Criança 11 anos, com aparente deformidade na cervical e na lombar. Coluna torácica apresenta uma hipercifose, resultado do excesso na curvatura da coluna na região do pescoço (interiorizado) e na região torácica. Uma Curvatura posterior aguda no ângulo lombo sacro, que seria uma Lordose para compensar a cifose. Esse conjunto de desvios nas curvaturas, pode ser considerada como Costas abauladas. Clavícula e Escapulas sem simetria e pontudas.

 

[pic 1]

.

Caso 02:

Na avaliação visual de uma Criança de 9 anos, suspeitamos de uma lordose cervical genética. Sendo assim, possível notar nas vistas laterais, um exagero na curvatura encontrada na lombar, aumento do angulo pélvico e uma suspeita que a musculatura do abdome esteja fraca. Observamos também na vista posterior às escapula indiferentes uma mais baixa que a outra e na vista lateral mais pontuda.

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

Caso 03:

Individuo adulto, 30 anos, trabalha como motoboy. Após analise percebe uma cabeça anteriorizada, clavicula mais elevada do que a direita e com isso um leve desvio do pescoço para esquerda. Cervical aparentemente com a curvatura normal, porem existe uma pequena retificação na curvatura da lombar. Não foi apresentado escoliose.

[pic 6][pic 7][pic 8]

[pic 9]

Caso 04:

Individuo adulto, 39 anos, tecnico em informatica. Clavicula apresenta normalidade, não existe excesso na curvatura da cervical, o volume mais alto na cervical só denota uma musculatura predominante. A lombar uma leve retificação, por não haver uma curvatura cosideravel. Individuo  queixa de dores na parte posterior do pescoço, é possivel que seja devido a anteriorização do pescoço a qual o mesmo apresenta. Não foi encontrado desvio laterais da coluna ( escoliose).

[pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (788.1 Kb)   docx (920.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com