TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioética e Biossegurança

Por:   •  7/12/2020  •  Artigo  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

1) Descreva a importância da Biossegurança na estética e cite 3 equipamentos de proteção individual (EPI’s) e 3 equipamentos de proteção coletiva (EPC’s). *

1 ponto

A biossegurança é de grande importância em todos os setores, e na estética não seria diferente. Ela é primordial para que tenhamos resultados satisfatório em nossos atendimentos, trata-se de uma prevenção, um cuidado de extrema importância para que possamos trabalhar com segurança, minimizar e evitar os riscos.

EPI's: Luvas, jalecos, touca, óculos, mascara.

EPC's: Kits de primeiros socorros, extintor, exaustor.

2) Diferencie esterilização de desinfecção e dê exemplos de formas de esterilização e desinfecção dos materiais de uso em estética. *

2 pontos

A desinfecção é feita utilizando álcool etílico a 70% ou hipoclorito de sódio a 1%, sendo esse processo importante para a destruição de micro-organismos, logo apos o uso dos materiais. E para a esterilização completa e eficaz deve ocorrer em autoclave, que é realizado através de vapor aquecido, úmido e sob pressão.

3) Descreva as características clínicas das queimaduras de 1, 2 e 3º e quais os cuidados iniciais necessários para cada uma dessas queimaduras. *

2 pontos

Grau 1°: atinge a epiderme, fica avermelhada, dolorosa, pode descamar e não forma bolhas. Se regenera em poucos dias e não deixa sequelas.

*Primeiros cuidados: Colocar a região queimada sobre água corrente ate que resfrie, em caso de dor poderá fazer uso de analgésicos e anti-inflamatórios.

Grau 2°: atinge epiderme e parte da derme, com formação de bolhas e dor intensa no local. Regenera em algumas semanas, podendo ocorrer despigmentação da região afetada.

*Primeiros cuidados: Neutralizar o agente causador resfriando a região, secar cuidadosamente e cobri-la com gaze ou pano limpo e procurar ajuda no pronto-socorro.

Grau 3°: atinge epiderme, derme, músculos e até mesmo os ossos, apresenta um aspecto escurecido, avermelhado ou com bolhas, sem dor. E a cura é obtida somente por meio de enxertos e cirurgias.

*Primeiros cuidados: Chamar socorro de imediato, resfriar a região, cobrir com gaze ou pano limpo, porem se estiver com roupa aderida não retirar.

4) Descreva como podemos minimizar os riscos de intercorrências relacionados aos atendimentos com a tecnologia de criolipólise em clínicas de estética. *

2 pontos

O primeiro passo é ser capacitado para a realização do procedimento, fazer o uso de aparelhos regulados , usar membrana anticongelante de alta qualidade, não reaproveitar-las, posiciona-las de forma correta para que a pele não fique em contato direto com as placas de resfriamento, e um dos fatores importantes também é que a temperatura não deve estar baixo de -10°C.

5) Quais as condutas iniciais de primeiros socorros para um paciente que sofreu queimadura com o uso de radiofrequência? *

2 pontos

De imediato esfriar a região e cobri-la com gaze,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com