TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caracterização Da Unidade Concedente

Por:   •  20/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

1.  Caracterização da unidade concedente (empresa, clube, academia, hotel, etc.)

   a)  Organização:

 A unidade escolhida por mim para fazer o estágio I, foi a Energy Personal Studio, musculação e treinamento esportivo e Pilates, seu horário de funcionamento vai das 5:00 do turno matutino as 12:00 horas da manhã reabrindo as 14:00 do turno vespertino e fechando as 20:00. Ela dispõe das seguintes modalidades, musculação, treinos funcionais e Pilates.  Quanto a faixa etária dos alunos é bem variável, notei nesse período que há jovens de 18 anos a idosos acima de 60 anos, entre homens e mulheres. Em relação a quantidade de funcionários o quadro da academia consiste em 8 professores formados, 1 estagiários,1´ Fisioterapeuta, 1 profissional da limpeza e 2 na recepção, sendo 1 na parte da manhã e a outra na parte da tarde.

b) Infraestrutura

No que diz respeito a infraestrutura do Studio, a mesma dispõe de um acervo de equipamentos bem diversificados que não deixa nada a desejar, sendo que os alunos têm a sua disposição inúmeros aparelhos para variar seu treino e facilitar o alcance de seus objetivos. Oferecendo também uma sala de Pilates com diversos aparelhos. Quanto a estrutura do local em si, tem uma localização privilegiada, de fácil acesso, oferecendo um espaço adequado interno e externo para o desenvolvimento de atividades físicas que proporcionem prazer, satisfação e bem   estar.  Buscando atender aos objetivos, expectativas e necessidades dos alunos, para que todos tenham uma melhora na qualidade de vida.  O local fica no primeiro  piso.  Além do que já foi dito, temos também 1 banheiro masculino e 1 feminino, e uma sala de avaliação física e de Pilates, não contém lanchonete ou restaurante.

  1. Caracterização dos profissionais que atuam no local  

A unidade concedente do estágio I, conta com 8 professores com bacharelado em   educação física e 1 fisioterapeuta, 1 estagiários cursando o bacharelado em Educação Física. Para dar início a um   estágio nessa unidade, é necessário está cursando bacharelado em educação física. O deslocamento dos profissionais até o ambiente de trabalho na maioria das vezes é por veículos motorizados, mas isso não é regra devido ao local onde a academia se localiza   não ser de acesso difícil, sendo assim também é possível o acesso ao local a pé. Todos os profissionais participam de cursos referente a atividades físicas.

  1. Caracterização do(a) profissional regente

O profissional regente no momento é graduado em bacharel, acumula em seu currículo experiências de trabalho em clubes e academias tendo uma experiência de mais de 10 anos.  O planejamento dos treinos feitos pelo professor para o avaliar dependendo do nível em que se encontra o aluno.  

  1. Aspectos gerais

 O profissional regente no momento é graduado em bacharel com registro profissional CREF, acumula em seu currículo experiências de trabalho em clubes e academias tendo uma experiência de mais de 08 anos.  

  1. Planejamento:

O planejamento dos treinos feitos pelo professor para o aluno varia dependendo do nível em que se encontra o aluno. Os alunos que nunca praticaram atividades físicas ou que   possui um determinado tempo em que não o pratica, é feito nesse caso uma avaliação física e um treino de adaptação para que aos poucos o aluno vá adaptando seu o organismo aos estímulos dados, essa adaptação dura cerca de 12 a 15 dias. Dependendo do objetivo, o treino é montado de acordo com o aluno.  Para definir o objetivo do aluno ouve-se o mesmo e faz-se um questionário para identificar possíveis anomalias que ele possa ter, também é feita uma avaliação física   que vai indicar o índice de gordura e de massa magra corpórea do aluno, a partir de então é criado um treino em cima do seu objetivo.  A variedade de aparelhos existentes na unidade concedente é bem versátil, porém se   faltar algum aparelho que o   aluno solicite o professor substitui o exercício em outro que trabalhe o mesmo grupo muscular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com