TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPÍTULO II - IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE CONCEDENTE DO ESTÁGIO

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  1.356 Visualizações

Página 1 de 4

PRIMEIRO RELATÓRIO DO ALUNO ESTAGIÁRIO

PERÍODO: 11/ 02 / 2008 A 10/ 08 / 2008

CAPÍTULO I - IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO ESTAGIÁRIO

Nome: Andreciana de Lima Ferreira

Matrícula: 0710845        

Curso: Administração

Período: 7º

Telefone: 8128-3874

e-mail: andrecilima@yahoo.com.br

CAPÍTULO II - IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE CONCEDENTE DO ESTÁGIO

Nome da Unidade Concedente do estágio: CODESA – Companhia Docas do Espírito Santo

CNPJ/MF: 27.316.538/0001-66        

Endereço: Av. Getúlio Vargas, N° 556

Telefone: 3132-7324

e-mail: wrabbi@codesa.gov.br ( e-mail supervisor)

Dados históricos da empresa (fundação, evolução, fusão, alterações): A inauguração ocorreu em 03 de novembro de 1940, dando início ao começo do atual complexo portuário. Nos anos 40, foram construídas as instalações de embarque da CVRD, no morro do Pela Macaco, em Vila Velha. Na mesma época teve inicio a construção do Terminal de Granéis Líquidos e das instalações do Cais de Paul - (Usiminas e CVRD), hoje pertencente à Codesa e em pleno funcionamento. Na década de 50 foram construídos os demais Cais de Vitória. Na década de 60 foi construído o Pier de Tubarão e na de 70 os Cais de Capuaba, Barra do Riacho e Ubu.
E na década de 80 foi construído o Porto de Praia Mole.

Negócio da empresa: Autoridade Portuária

Objetivos da empresa: Proporcionar aos seus clientes um serviço de qualidade e que atenda suas expectativas e necessidades, no que se refere ao serviço portuário

Missão: Promover ambiente portuário harmônico, visando apoio logístico ideal ao comércio marítimo e desenvolvimento sustentável da região.

Valores:

  • Agir com ética e transparência, garantindo a credibilidade em todas as suas atividades.
  • Oferecer facilidades para o desenvolvimento do trabalho dos órgãos intervenientes na área portuária.
  • Estimular a parceria para o aprimoramento contínuo da produtividade e do e qualidade no atendimento aos clientes – usuários.
  • Estimular o desenvolvimento e organização do conhecimento na área portuária, investindo permanentemente em recursos humanos, valorizando a criatividade e o trabalho em equipe.
  • Criar vínculos permanentes de relacionamento com a sociedade, participando de modo contínuo em projetos que visem a melhoria da qualidade de vida.
  • Valorizar, respeitar e proteger o meio ambiente em todas as ações empresariais.
  • Garantir um modelo de gerenciamento participativo, empreendedor e inovador, através do compartilhamento do conhecimento.

 

Visão: Ser uma empresa modelo no setor em que atua.

Público alvo: Importadores e exportadores, pessoas interessadas no comércio exterior, na movimentação de cargas.

Principais concorrentes: Terminal PEIÚ, Samarco, TVV – Terminal Portuário de Vila Velha, Vale do Rio Doce etc.

Principais fornecedores: Órgão gestor de mão de obra supletiva – OGMO, fornecedor de mão-de-obra; Estiva, fornecedor de mão-de-obra.

CAPÍTULO III - SUPERVISÃO DO ESTÁGIÁRIO:

Nome do supervisor do estágio: Wilma Terezinha Rabbi

Cargo do supervisor do estágio: Técnico de Nível Superior

Formação acadêmica do supervisor do estágio: Administração de Empresas

CAPÍTULO IV – DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES – 50% DA CARGA HORÁRIA

  • Descrever detalhadamente (no mínimo) cinco atividades desenvolvidas durante 50% da carga horária total do Estágio Curricular Supervisionado.

1 – Receber processos vindos de outros setores para pagamento, fazer o resumo de contrato, documento fiscal da nota e enviar pagamento, ou seja, fazer uma anotação, que contém o tipo de serviço ou material que estão mandando pagar, ficando registrado em relatórios financeiros. Esta atividade relaciona-se com a disciplina de Administração Financeira e Orçamentária, pois este empenho que é feito é uma informação orçamentária, fica registrado tudo que tem a pagar, e em que categoria econômica se encontra esta despesa. Esta disciplina ensina justamente a planejar e se preparar para prováveis gastos e/ou receitas.

2 - Despachar os processos de acordo com o assunto para os devidos setores. Esta atividade relaciona-se com a disciplina de Administração de Recursos Humanos, pois esta disciplina mostra a interligação dos setores da empresa e a necessidade de comunicação. E esse despacho é uma forma de comunicação entre os setores.

3 - Acompanhamento administrativo dos contratos existentes – Direito Empresarial - quando se trata de economia mista na administração pública os contratos serão firmados entre empresas particulares e a própria administração.

4 – Controle de hora extra dos motoristas da empresa RJ, que presta serviço de aluguel de carros, que presta serviços para a CODESA. Esta disciplina tem relação com Administração Financeira e Orçamentária, pois, trata de controle de contas a pagar, e fica registrado no sistema da empresa.

5 – Arquivamento de documentos

CAPÍTULO V – AVALIAÇÃO DO SUPERVISOR DO ESTÁGIO

Avaliação descritiva do Supervisor sobre o estagiário, descrevendo pontos positivos e pontos que devem ser melhorados pelo aluno.

Assinatura do Supervisor e Carimbo de CNPJ/MF da Empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com