TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cinesiologia

Por:   •  12/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

 Antes de dá início ás atividades propostas, sabemos que o alongamento aumenta a flexibilidade, ajuda na circulação sanguínea pois é uma importante ferramenta para a prevenção de lesões, desse modo para alongar siga conformes ás imagens acima, antes de qualquer atividade jamais se esqueça do alongamento, faça conforme a imagem imposta em um círculo juntamente aos colegas.

[pic 1]

Condução de bola

Para a atividade proposta de condução de bola, os alunos deverão fazer 5 filas, os alunos que estiverem à frente de suas filas deverão conduzir a bola com o pé dominante, de forma rasteira, em linha reta e com a parte interna do pé, passar pelo circuito dos cones e voltar trazendo a bola para o seu colega e ficar no final da fila e assim sucessivamente durante 10 minutos.

[pic 2]

Drible

Para a atividade proposta de drible, os alunos deverão fazer uma fila única e o professor ficará logo a frente esperando o aluno passa-lo através de um drible pelo lado direito ou esquerdo e ao final jogar a bola no gol.

[pic 3]

        Chute        

Para a atividade proposta de chute, ao comando por apito do Professor, o primeiro aluno e o segundo das duas fileiras,   passam a bola ao Professor que é carta branca, correm na direção do gol fazendo tabela entre ambos ou tendo a opção do professor, e chegando  uma distância de 6 m do ponto central da meta em um ponto delimitado pelo professor,  um dos jogadores chutam a bola ao gol.

Após o chute do aluno, recuperam a bola e entrega ao companheiro seguinte da primeira ou segunda fileira para fazerem o mesmo, retornando ao final da coluna. O retorno deve ser efetuado pela lateral da quadra. Mesmo havendo a defesa, os jogadores de linha apanha a bola para seu reposicionamento.

O revezamento dos goleiros  deverá ser feito a cada 3 chutes.

[pic 4]

Passe

                      Divididos em dois grupos formando duas filas os alunos ficarão dispostos um de frente para o outro, em duplas trocando passes primeiramente com a parte interna do pé dominante e em seguida com o pé não dominante. 2- Dispostos da mesma forma irão realizar o passe com a parte externa com o pé dominante e depois com o pé não dominante. 3- Passe com o bico (parte anterior) do pé, variando com pé dominante e o não dominante. 4- Passe com o calcanhar com o pé dominante e não dominante. 5- Passe cavado com o pé dominante e não dominante. 6- As mesmas duplas irão aumentar a distância para realizar passes, os já realizados anteriormente, a longa distância. 7- Voltando a curta distância e em duplas, um aluno jogara a bola e o outro dará o passe com a bola ainda no ar sem deixar cair com o pé dominante e o não dominante em seguida inverte, para todos realizarem a atividade.

[pic 5] 

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

Passe de chapa

Passe com a sola do pé

Passe com o peito

Passe com a coxa

Passe com a cabeça

Fundamento individual do goleiro

                    Para a atividade proposta com o auxílio do professor, mas sendo feita entre alunos, será feita dois grupos, em cada gol um goleiro, a qual a cada três lances será trocado para que todos possam ter a oportunidade de fazer o treino de goleiro, então o treinamento de percepção, antecipação e reação será feito da seguinte forma, o aluno lança a bola devagar, porém com o goleiro  de costas para a bola, a qual o goleiro deve ter uma reação rápida para que pegue ou desvie da bola antes que chegue ao gol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (639.7 Kb)   docx (499 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com