TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROVA DE POLITICAS E ESTRATÉGIAS EM SAÚDE

Por:   •  16/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

PROVA DE POLITICAS E ESTRATÉGIAS EM SAÚDE.

  1. No meu ponto de vista, Doença é definida como a quebra da homeostase de todas as vertentes do corpo humano, causando algum desconforto. Patologias, enfermidades, mal estar, entre outros.
  2. Estamos passando por um dos piores cenários já visto em todo mundo, estamos falando do COVID-19, no Amapá infelizmente muitas pessoas foram e estão sendo acometidas pelo novo coronavírus. Muito se deve por conta da desobediência da população em não cumprir com as medidas primárias, secundárias e terciárias da OMS na prevenção do vírus. A prevenção primária no combate ao coronavírus é evitar que ele se propague pela população, com isso o mais sensato a ser feito é o isolamento social, onde as pessoas só devem sair de suas casas para realizar o essencial, fora isso é manter-se em casa, tomando outras medidas como: Higienizar as mãos, manter o ambiente domiciliar limpo e lavar bem os alimentos.
  3. Prevenção é tudo aquilo que nos remete a prevenir de algo ruim. Prevenir do que? Prevenir alguma coisa que possa afetar nossa saúde. Então para todo e qualquer agente agressor ao organismo, existem medidas preventivas, podendo se evitar danos, barreiras, problemas e outros.
  4. A história natural da doença vem desde os primeiros relatos de que algo havia afetado a saúde do ser humano. É basicamente um relato do desenvolvimento de alguma doença no ser humano, desde o primeiro contato com o agente agressor até a cura ou a morte. Por isso a mesma está associada ao controle de doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com