TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Condições as ambientais a observadas nos setores trabalho quanto a iluminação

Por:   •  9/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.674 Palavras (7 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA

LIDIANE NASCIMENTO SILVA

VISITA TÉCNICA A CLÍNICA ESCOLA

MARABÁ 2017/1


ACADÊMICA: Lidiane  Nascimento Silva

VISITA TÉCNICA NA CLÍNICA ESCOLA

Relatorio de Visita Técnica à , apresentado ao Curso de Bacharelado em Fisioterapia,  da Faculdade Metropolitana de Marabá, como requisito parcial para obtenção de média avaliativa no componente  curricular de Fisioterapia Trabalho , sob orientação do prof. Esp° Rodrigo Canto .

MARABÁ 2017/1


  1. INTRODUÇÃO

Este relatório tem Como objetivo presenter condiçoes as ambientais a observadas nos setores trabalho quanto a iluminação, temperatura, umidade e ruídos Máquinas, mobiliários e equipamentos instalados que são utilizados nas dependências da clínica escola, a visita foi realizada com os alunos do curso de fisioterapia turma Fisio 72 da faculdade metropolitana de Marabá, conteúdo solicitado a disciplina de fisioterapia do trabalho ministrada pelo o professor Rodrigo Canto no 17 de maio 2017, Período da manhã entre o horário das 8:30 ás 11:30. Conforme a data e horário programada os alunos foram chegado em grupos no recinto da clínica munidos de jalecos, cadernos, canetas, máquinas fotográficas, inicialmente recebemos instruções introdutória para execução das atividades.

Os grupos foram destinado a avaliar os setores na dependências da clínica escola pra fazer as seguintes orientações e adequação conforme as NRS, regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho. Essas normas são citadas no Capítulo   V,   Título   II,   da  CONSOLIDAÇÃO  DAS  LEIS  TRABALHISTA   (CLT).

Ocupações Foram acatadas pela Portaria N.º 3.214, 8 de junho de 1978, são de observância obrigatória por todas as empresas brasileiras regidas pela CLT e são periodicamente revisadas pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO São elaboradas e modificadas por comissões tripartites específicas compostas por representantes do governo, empregadores e empregados.


  1. OBJETIVOS

  1. Objetivo Geral

Verificar setores de trabalho se apresenta condições ambientais adequadas quanto a iluminação, temperatura, umidade e ruídos Máquinas, mobiliários e equipamentos instalados e utilizados no trabalho.

  1. Específicos

I Avaliar possíveis riscos ocupacionais ocasionados devido a utilização da mobiliar;

  1. Analisar e quantificar estes riscos;

  1. Garantir a preservação da saúde e integridade física do empregado;

  1. Resguardar a empresas de possíveis implicações jurídicas e legais;
  1. Promover a melhoria permanente do ambiente de trabalho;
  1. Criar condições mais favoráveis ao desempenho das atividades profissionais.

MATERIAIS E MÉTODOS

Este trabalho foi elaborado a partir de informações colhidas durante visita técnica observacional realizando na clínica escola da faculdade Metropolitana de Marabá, localizada Rod.BR 230, S/N - Nova Marabá, Marabá - PA, 68507-765 Bairro Nova Marabá –PA, Sob orientação do professor Rodrigo Canto.


Utilizando cadernos lápis, máquinas fotográficas, com base pesquisa bibliográfica em estudos livros e computador.

4 RESULTADOS

[pic 2][pic 3]

LABORATÓRIO        CENTRAL DE AR COM DEFEITO[pic 4]

EXTENSÃO SOLTA


[pic 5]

EXTINTOR SEM SINALIZAÇÃO

[pic 6]

PRODUTOS SEM INDETIFICAÇÃO


[pic 7]

PIA PARA ASSEPSIA DA MÃO

[pic 8]

SALA DE UROGINECOLOGIA


5 DISCUSÃO

Na segunda fase o paciente apresenta diminuição da intensidade da dor, da Conforme data e horário programada do dia 17 de março de 2017, os alunos foram se apresentado em grupos no recinto da clínica, munidos de jalecos, cadernos, canetas, máquinas fotográficas, inicialmente fomos recebidos pela recepcionista ,em seguida nós encaminhamos ao auditório, onde se encontrava o professor Rodrigo Canto que passou instruções necessárias para se fazer um breve avaliação observacional dos ambientes enfatizado os riscos pertinentes em cada setor da clínica escola como: Riscos físicos ,riscos químicos ,riscos biológicos ,risco ergonômicos ,riscos de acidente .

Dando continuidade a visita técnica conhecemos as instalações da clínica passando por cada ambiente verificando os possíveis fatores riscos existente. Observamos que a clínica escola possuir uma área administrativa, recepção ,6  salas de atendimento ,3 banheiros, auditório, sala de cinesioterapia, sala de uroginecologia e almoxarifado O tempo de permanência foi utilizado para visualização das estruturas físicas que compõem a unidade de maneira geral os quais citaremos abaixo:

- Auditório: sendo esse o primeiro setor analisando, o qual não apresentou acesso adaptados para cadeirantes, pouca iluminação, calor, pois a central não funcionava, fios de extensões expostos logo entrada do auditório (risco de quedas) o ambiente pouco sinalizando

Portaria N° 3.523 de 28 de agosto de 1998–ambiente climatizado ar condicionado, o ministério do estado da saúde, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 87, Parágrafo único, item II da Constituição Federal e tendo em vista o disposto nos artigos 6º, I, “a”, “c”, V, VII, IX, S1º, I a VI, da Lei nº 8080, de 19 de setembro de 1990. Considerando a preocupação mundial com a Qualidade do ar de Interiores em ambientes climatizados e a ampla e crescente utilização de sistemas de ar

- Solução :Medidas o ar-condicionado deve ser feito manutenção, para que o ambiente seja climatizado novamente. O tapete deve ser limpo com produtos biodegradáveis  os fios de extensão deve ser fixado com fita adesiva, ou então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com