TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Politicas de Saúde

Por:   •  14/11/2021  •  Resenha  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

Saúde Coletiva

Link: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2017/prc0002_03_10_2017.html#CAPITULOI

  1. - Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (Origem: PRT MS/GM 2528/2006)
  1. - Link:

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2017/prc0002_03_10_2017.html#ANEXO1ANEXOXI

1.2 - Escopo:

A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa  garante a atenção á saúde da pessoa idosa de forma integral visando promover a independência funcional e autonomia das pessoas idosas. Garante o atendimento e cuidado das habilidades físicas e mentais necessárias para a realização de atividades básicas e instrumentais da vida diária.

Algumas das diretrizes são: Promoção do envelhecimento ativo e saudável; Atenção integral  à saúde da pessoa idosa;  A implantação de serviços de atenção domiciliar; O acolhimento preferencial em unidades de saúde, respeitando o critério de risco; Provimento de recursos capazes de assegurar qualidade da atenção à saúde da pessoa idosa; Fortalecimento da participação social; Formação e educação permanente dos profissionais de saúde do SUS na área de saúde da pessoa idosa; Divulgação e informação sobre a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa para profissionais de saúde, gestores e usuários do SUS; Promoção de cooperação nacional e internacional das experiências na atenção da saúde da pessoa idosa; Apoio ao desenvolvimento de estudos e pesquisas.

_________________________________________________________________

  1. - Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Origem: PRT MS/GM 1944/2009)

  1. - Link:

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2017/prc0002_03_10_2017.html#ANEXOXII

  1. – Escopo:

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem   visa promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira, contribuindo, de modo efetivo, para a redução da morbidade e da mortalidade dessa população, por meio do enfrentamento dos fatores de risco e mediante a facilitação ao acesso, às ações e aos serviços de assistência integral à saúde. Esta política trabalha com o acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva.

3 - Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência (Origem: PRT MS/GM 1060/2002)

3.1 – Link:

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2017/prc0002_03_10_2017.html#ANEXOXIII

3.2 – Escopo:

A Política Nacional de Saúde da Pessoa com deficiência desenvolveu ações de prevenção e reabilitação e tem como objetivo promover a reabilitação da pessoa com deficiência, a proteção a sua saúde e a prevenção dos agravos que determinem o aparecimento de deficiências, mediante o desenvolvimento de um conjunto de ações entre os diversos setores da sociedade com a participação da sociedade. Como por exemplo: ações de inclusão no mercado de trabalho, acesso aos serviços de saúde e oportunidades em condições de igualdade quanto à educação, formação profissional, trabalho, lazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com