TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito e legislação

Por:   •  11/5/2015  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Infelizmente as maiorias dos cidadãos desconhecem os seus direitos, conhecendo apenas os deveres lhe são esfregados a face todos os dias. Os Direitos do Cidadão não podem ser considerados como absolutos, pois temos de levar em consideração que o convívio entre as pessoas no meio social pode gerar certo conflito, interferindo assim nos direitos e limites uns dos outros.  
A meu ver certos limites devem ser tomados com relação a um infrator de menoridade que rouba, mata e comete outros crimes de natureza hedionda, pois a maioria deles saem impune quando comentem tais crimes, o que os levam a crer que é extremamente normal e pode ser praticado quantas vezes acharem necessário.
Diz o ditado popular; “ O seu direito acaba onde o do outro começa” portanto prezar apenas pelos próprios direitos e se esquecer que o individuo ao lado possui o mesmo direito que nós, pode levar a sociedade a um caos politico e social.

No caso de mulheres agredidas domesticamente acredito que não deve ser considerado o pedido de Habeas Corpus e sim uma punição penal para crimes deste tipo. Acredito que tal punição não tire o direito de ir e vir deste cidadão, pois o mesmo continua podendo se expressar e defender, será retirado apenas o direito de liberdade para que não volte a usa-la de maneira criminosa, interferindo na liberdade de outro individuo.

Talvez a solução não seja mudar as leis e sim ensina-las, direitos e deveres deveriam ser matérias de ensino fundamental em escolas no Brasil, assim as crianças cresceriam mais cientes dos seus deveres e direitos e certamente teriam maior respeito pela vida do próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com