TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dor Musculoesqueletica

Por:   •  27/5/2015  •  Dissertação  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

DOR MUSCULO - ESQUELÉTICA

As dores musculoesqueléticas são caracterizadas como dores localizadas em tendões, músculos, articulações, ossos e ligamentos de qualquer região corporal.

Trata-se de um paciente com caso de dor musculoesquelética, sendo a mesma uma tendinite que foi claramente diagnosticada pela palpação do membro afetado e os sintomas apresentados pelo paciente sendo: dores agudas em certa região e que pioram caso feito algum movimento; edemas no local indicado; diminuição de força no membro, entre outras.Neste caso por ser uma dor musculoesquelética aguda, este paciente em questão terá o tratamento a base de anti-inflamatórios sob prescrição medica e o repouso do membro afetado, este tempo de repouso também será determinado pelo medico.

Após o período de repouso entrara a fisioterapia que dará continuidade ao tratamento iniciado pelo medico. Possui uma quantidade variada de intervenções terapêuticas que podem ser feitas, na questão desta tendinite podem ser utilizados como tratamento: laser, massagem, ultra-som, acupuntura, eletroterapia (TENS, Corrente Diadinâmica, Corrente  Interferencial, Corrente  Russa, FES), alongamentos, entre muitas outras para fortalecimento muscular.Neste caso será utilizado, exercícios de alongamento pra fortalecimento muscular e a TENS (Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea), devido a sua função analgésica.  

No fim das primeiras sessões é esperado que o paciente já consiga realizar alguns movimentos onde e preciso fazer a flexão do membro sem que ele sinta dor e com o uso da eletroterapia são poucas as chances das dores voltarem.Em questão de no máximo dois meses, sendo que as sessões serão duas vezes por semana o paciente já poderá fazer suas atividades diárias, contanto que no fim da fisioterapia ele continue com alguns exercícios de alongamento para que as dores não voltem futuramente.

 Referências:

PINHEIRO, Marcelle. Tendinite. 2013. Disponível em: http://www.tuasaude.com/tendinite/. Acesso em: 29 out. 2014.

PEREIRA, Eduardo. Tendinite. 2014. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/tendinite. Acesso em: 29 out. 2014.

MATSUTANI, Luciana Akemi; ASSUMPCAO, Ana; MARQUES, Amélia Pasqual. Exercícios de alongamento muscular e aeróbico no tratamento da fibromialgia: estudo piloto. Fisioter. mov., Curitiba, v. 25, n. 2, jun. 2012 . Disponível em:  . Acessos em: 29 out. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com