TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hernia de disco

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 2

Sintomas de hérnia de disco

Muitas pessoas pode ter uma hérnia de disco e nem se da conta disso, mas na maiorias dos casos as pessoas sentem dores insuportáveis, onde a dor é localizada ou irradiada.

Principais sintomas

Dor nos braços e nas pernas, irá depender do local onde estiver localizada a hérnia, se ela estiver localizada na região lombar as dores estarão localizadas nos membros inferiores, se a região afetada for  a cervical os membros superiores serão prejudicados, apresentando uma sensação de fraqueza e formigamento, por conta do pinçamento da Hérnia nas estruturas adjacentes.

Fase de hérnia de disco

Ela se divide em 4 fases independente do seu grau de degeneração, com isso ela pode estar ou não associada com outras doenças no disco vertebral.

1º Abaulamento discal: etapa inicial da doença onde o disco começa a apresentar um sinal de envelhecimento, onde as suas fibras apresentam fissuras que vai levar o disco a uma forma de arco. E como uma câmara de pneus velho que perdeu  capacidade de manter sua forma natural e começa a criar bolha.

Tratamento: nessa fase o tratamento tem que ser com anti-inflamatórios, na fase aguda recomenda-se somente repouso. Na fase pós-aguda o fisioterapeuta tem que fazer reforço muscular para evitar o avanço da degeneração.

2º Protrusão discal: Nessa etapa o abaulamento do disco pode atingir nervos, medula e sacro dural, onde a doença passa por uma fase mais avançada onde normalmente acompanha-se o inicio de uma degeneração discal.

Tratamento: no caso de protrusões são indicados procedimentos como injeções espinhais, dependendo do caso o tratamento também poderá ser cirúrgico.

3º A hérnia de disco consiste em uma extrusão do disco vertebral onde normalmente pode conter o núcleo pulposo do disco intervertebral que é envolvido pelo anel fibroso. Já que em estagio avançado a degeneração e as estruturas nervosas estão comprometidas pelo estreitamento dos canais onde passa os nervos, medula e sacro dural.

4º Sequestro ou fragmento esta etapa e a mais difícil da patologia, pois consiste na ruptura da parte herniada com o disco.

Tratamento: para as etapas mais avançadas é necessário a descompressão das estruturas afetadas, retirando o fragmento da hérnia. Esse procedimento pode ser feito de outra maneira minimamente invasiva em que através de uma pequena incisão pode chegar até o local afetado e retirar o fragmento extruso. Já os casos mais graves é indicado a retirada total do disco e a fusão dos corpos intervertebrais.

Conclusão

Atualmente existem tratamentos para todas as fase da patologia, desde o tratamento clinico através de fortalecimento muscular e reeducação postural ate os procedimento cirúrgicos.

WWW.minhavida.com.br

WWW.tuasaude.com

Drauziovarella.com.br

Jornallocal.com.br

WWW.snefdoctor.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com