TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hérnia De Disco

Pesquisas Acadêmicas: Hérnia De Disco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Higiene

A palavra higiene começou a ser usada apenas no século XIX e vem do grego Hygeínos, que significa “O que é saudável”. E é o conjunto de medidas preventivas empregadas com a finalidade de evitar doenças, prolongar a vida e promover a saúde física e mental. Estas medidas não se restringem apenas aos aspectos de limpeza do corpo, do vestuário e dos dentes. Elas abrangem tudo o que pode permitir ao indivíduo chagar a um estado de saúde física, moral, intelectual, social tão elevado quanto possível. No caso da higiene ambiental, o conceito relaciona-se com o fato de preservar as condições sanitárias do meio envolvente de modo a evitar que este prejudique a saúde das pessoas.

A higiene, em geral, tem a ver com saúde e vida saudável; diz respeito a nossa atitude em relação a nós mesmos e ao ambiente em que vivemos. A preocupação com esse tema tem que fazer parte de nosso cotidiano e também dos projetos do Estado como é o caso do Protocolo de Kyoto.

A higiene ambiental precária pode desencadear diversas doenças. Mais do que cuidar da própria casa, é preciso também zelar pela sua cidade, afinal a poluição do ar, os lixos nas ruas e rios não fazem bem à saúde e são frutos da falta de higiene dos cidadãos e da negligência do governo.

A educação e a consciência são as melhores maneiras de resolver esses problemas. A partir do momento que alguém sai de casa para trabalhar a pé ou de bicicleta, deixando de usar seu carro, ou mesmo utilizando o ônibus como meio de transporte, já contribui para diminuição de emissão de gases poluentes no ar. Outras atitudes como não jogar lixo nas ruas, não desencadeiam entupimento de bueiros, o que causaria menos enchentes nos períodos de chuvas e consequentemente diminuiria a incidendência de algumas epidemias.

Programa Goiânia Coleta Seletiva - PGCS

O Programa Goiânia Coleta Seletiva (PGCS) teve inicio em novembro de 2008, foi criado com objetivo de evitar que materiais recicláveis fossem para o aterro sanitário, podendo assim aumentar a vida útil deste, e ao mesmo tempo, beneficiar famílias em cooperativas de catadores.

Na primeira etapa de implantação, o recolhimento de material para Coleta Seletiva era realizado somente em dez grandes bairros geradores de resíduos (Bairro Jardim América, Setor Aeroporto, Setor Bueno, Setor Campinas, Setor Central, Setor Coimbra, Setor Marista, Setor Oeste, Setor Sul e Setor Leste Vila Nova), em pontos de entrega voluntário (os PEVs), e em grandes geradores do setor comercial.

Em 2009, houve o lançamento da Coleta Seletiva porta a porta. Essa implantação proporcionou à Goiânia a coleta de lixo domiciliar Seletivo pelo menos uma vez por semana, semelhante à coleta comum de lixo orgânico que já é realizada pela COMURG, e faz parte do planejamento do Programa para que toda a cidade conte com tal serviço. Atualmente 545 bairros da capital são contemplados.

Para participar da Coleta Seletiva é simples. A população deve fazer a segregação dos resíduos (papel, plástico, metal e vidro) em um único recipiente/saco e poderá deixar o seu material reciclável na porta de sua casa no inicio do horário indicado, para que o caminhão da COMURG colete e leve até as cooperativas de catadores. Ainda existem, espalhados por pontos estratégicos da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com