TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO PARALISIA CEREBRAL

Por:   •  21/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

  [pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARABÁ

LIDIANE NASCIMENTO SILA

RELATORIO DE VISITA TECNICA

MABABÁ

 2017 /2


1

LIDIANE NASCIEMNTO SILVA

 RELATÓRIO DE VISITA TECNICA

[Descrição resumida do relatório com tema, local, data, responsável pelo local da visita e qual o responsável pela supervisão do relatório.]

MABABÁ

2017/ 2


2

1 INTRODUÇÃO

  

   O presente relatório refere-se à visita tecnica de pratica integrada das disciplinas   fisioterapia em neuropediatra, órteses e próteses da turma Fisio 82 da faculdade metropolitana de marabá realizada no dia 4 de outubro de 2017, horário   de 08 as 10 da manhã, no laboratório de cinesioterapia sob a supervisão das professoras Tatiane Arouca, e Priscila Mendes.

.  

Atividade foi desenvolvida a partir do caso clinico apresentado da paciente com Paralisia Cerebral do tipo Tetraparesia espástica a qual realiza tratamento fisioterapêutico com os Estagiários do 9°periódo do Curso de fisioterapia da faculdade metropolitana de Marabá.

Antes de iniciar a visita   recebemos orientações para a execução das tarefas, em seguida eu mais as acadêmicas Andreza lobato, Andressa Silva, Ariane e Weeliane e Edgar iniciarmos as tarefas do dia.

. Este relatório está estruturado em duas partes. Na primeira parte serão apresentados de forma resumida a patologia e condutas da fisioterapia que constituíram o foco da visita tecnica. Na segunda parte, será apresentado o caso relativo a patologia citada.

DESENVOLVIMENTO      PARALISIA CEREBRAL

   

A paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva e um conjunto de alterações motoras   que surge nos primeiros anos de vida da criança decorrente de lesões cerebrais ou complicações durante o desenvolvimento do cérebro nas fases Pré-natal, perinatal. e pôs natal. (Mancini, M, C, et.al 2003)

Indivíduos com paralisia cerebral possui alterações da função motora e integridade sensorial devido aos distúrbios não -progressivos do sistema nervoso central sendo imposta por causas congênita ou adquirida na infância e  consistir em disfunção na sensação, percepção, cognição, comunicação, desordens posturais e do movimento, equilíbrio e marcha, em alguns casos pode manifestar crises convulsivas. (SANTOS,2012).

A paralisia cerebral possui manifestações variadas como alterações do tônus dificuldade de integração dos reflexos primitivos, rigidez, espasticidade, movimentos involuntários dificultado a funcionalidade da criança, comprometendo as habilidades motoras como no rolar, levantar sentar, andar, e também nas atividades básicas do a dia. (Souza KES et.al ,2011)

 Classificação da Paralisia cerebral

   

Bibliografia

MANCINI, Marisa C. et al. Gravidade da paralisia cerebral e desempenho funcional. Rev. bras. fissione, v. 8, n. 3, p. 253-60, 2004.

DE SOUZA, Kes  Emi Shigekawa et al. Classificação do grau de comprometimento motor e do índice de massa corpórea em crianças com paralisia cerebral. Journal of Human Growth and Development, v. 21, n. 1, p. 11-20, 2011. 

SANTOS, Arilda Silva. Paralisia cerebral e limitações motoras. 2012.

             KERPPERS, IVO ILVAN. ANÁLISE DA VARIABILIDADE DE FREQUÊNCIA CARDÍACA EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE PARALISIA CEREBRAL. 2006. Tese de Doutorado. Dissertação]. São José dos Campos. -SP. Universidade do Vale do Paraíba, Uiva.

                             

                         

 

   

  • OBJETIVOS
  1. Objetivo Geral

        Desenvolver órteses para membros inferiores e antebraço de custo baixo para facilitação da postura ortostática no intuito de beneficia a funcionalidade de uma criança com diagnostico de Paralisia Cerebral.

  1. Específicos

I.   [Objetivo Específico 1].

II. [Objetivo Específico 2].

III. [Objetivo Específico 3].

IV. [Objetivo Específico 4].

  1. [Objetivo Específico 5].

3        MATERIAIS E MÉTODOS

[descreva as etapas realizadas, os materiais utilizados e os responsáveis diretos].

4        RESULTADOS (Fotos tiradas e suas legendas títulos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com