TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Selvagem de Ayrton

Por:   •  25/4/2016  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Yamê Carlise de Carvalho           RA: 2890340343

Curso: Fisioterapia

Data: 22/04/2016

TEXTO SEÇÃO 01 “O SELVAGEM DE AYRTON”

Segundo o texto proposto, os pais de Victor o abandonaram em uma selva quando ele ainda era muito novo, e com isso acabou se deparando em uma situação digamos que fora da normalidade social, onde viva isolado do mundo social.

O que nos marca com humanos não é apenas o estado físico, mas sim o estado mental, sentimental e o convívio com a sociedade em geral, qual não necessariamente depende uma da outra, por exemplo, uma suposta pessoa mora na zona rural, e outra mora na zona urbana, onde a realidade de ambas são distintas, não quer dizer que não podem ter convívio social de igual para igual.

A privação do convívio social e a ausência da educação social, pode gerar um certo desconforto perante a sociedade, ainda mais quando convivemos em meio a uma sociedade preconceituosa.

TEXTO SEÇÃO 02 “CLASSES SOCIAIS, EXPLORAÇÃO E ALIENAÇÃO”

O texto proposto apresenta a rotina de trabalho de um funcionário onde, ele trabalha durante horas “x”, e mesmo que trabalhe 6 horas a mais em sua rotina ou produza mais, continuara recebendo seu salario fixo da categoria e aumentando o lucro da empresa.

Com isso é notório o sistema de exploração capitalista, pois ocorreu o aumento de produção como o trabalho que os operários faziam  sem receber por isso o que é a maior parte do trabalho, gerando mais lucro aos empresários e ao mercado econômico. E o trabalhador não possui voz para argumentar seus direitos.

TEXTO SEÇÃO 03 “

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com