TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL O PÚBLICO ALVO? QUAL METODOLOGIA ESCOLHIDA?

Por:   •  18/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE

1-Qual o público alvo? Qual metodologia escolhida?

Gestante hipertensa.

Estudo transversal controlado, realizado na clínica Aquática Fisioterapia, em  Belo Horizonte, MG, Brasil no período de julho de 2015 a  2016. Foram avaliadas 36 gestantes sendo 12 hipertensas crônicas, alto risco  (GH). E 24 gestante de risco habitual no grupo-controle (GC).

2- Qual a técnica utilizada? Descreva como é a técnica. De que forma foi utilizada e como foi o resultado da técnica?

Sessão de hidroterapia.

As gestantes foram submetidas ás sessões padronizadas de hidroterapia em piscina coberta e aquecida, com temperatura entre 32 e 34°C e duração de 40 minutos, com imersão do corpo até a altura do apêndice xifoide. Cada sessão foi dividida em quatro fases de 10min: alongamento, aquecimento, fortalecimento. Na primeira fase, foram realizadas 3 séries de 30 segundos de alongamentos dos músculos das cadeias anterior, posterior e lateral de tronco.

A segunda fase constou de um aquecimento através de caminhada com velocidade confortável segundo autoavaliação. A terceira fase foi composta de exercícios de fortalecimento dos membros superiores e inferiores. Na quarta fase, foram realizadas condutas de relaxamento.

A hidroterapia promoveu significativa redução do Alx@ 75 em ambos os grupos, com diferenças percentuais de 22,2% no GH( P = 0,024) e 21,3% no GC ( p = 0,001). Houve também significativa redução da FC, com diferenças de 11 bpm (p < 0,001) no GH e de 9,9 bpm (  p < 0,001) no GC. Houve uma tendência á redução da PAS após a sessão de hidroterapia, sem que fosse alcançados grau de significância (p = 0,0050). Não houve diferença  significativa entre as medidas realizadas antes e depois da intervenção para as demais variáveis avaliadas.

3- Informe os benefícios adquiridos com a técnica ( 3 no mínimo).

Fortalecimento dos membros inferiores e superiores.

Alongamento das cadeias anterior, posterior e lateral de tronco.

Relaxamento.

4- Faça uma resenha breve, com dez linhas, justificando o porque que essa técnica foi interessante, demostrando todos os benefícios adquiridos pela técnica em questão para o público estudado.

A hidroterapia em gestantes hipertensas demostrou o quanto é eficaz, pois proporciona uma série de benefícios tanto para a mamãe quanto para o bebê, através da temperatura da água em 32 e 34° promove fortalecimento muscular, melhora a respiração, proporciona alongamento e relaxamento muscular aliviando as tensões, evitando o aumento da pressão arterial, o estudo nos mostrou que a hidroterapia é de fundamental importância, pois a pressão hidrostática aumenta o retorno venoso, diminuindo assim a FC , os exercícios reduzem as chances das gestantes terem  dores de  alta intensidade, que limitam na execução  de vida diária, além de evitar o ganho excessivo de peso, contribuindo para uma melhor qualidade de vida gestacional.    

 

   

   

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com