TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde da Mulher

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

Olá mamãe! Na gestação acontecem várias mudanças no seu corpo. A ida ao médico, na realização do pré-natal, mostrará os cuidados necessários para você e o bebê. Aqui na escola clinica iremos mostrar alguns cuidados que será de grande importância para aliviar dores, alongar e fortalecer musculaturas, e ajudá-la a ter uma condição melhor até o grande dia da chegado do seu bebê.

FACULDADE NATALENSE DE ENSINO E CULTURA

FISIOTERAPIA APLICADA A SAÚDE DA MULHER

5ºA

ANA PAULA CHACON,

CAMILA APARECIDA DA SILVA,

DEISE CRISTINA MARQUES,

DIEGO ROSENDO.

FICA ATENTA!

Exercícios durante a gravidez podem trazer muitos benefícios para você, porém, é importante estar atenta ao seu limite da exaustão. Escutar os sinais do próprio corpo como tontura, falta de ar, sensação de desmaio, sangramento vaginal, dificuldade para andar, contrações ou falta de movimentação do bebê são alguns exemplos. Tenha sempre a autorização do seu medico e acompanhamento.

Alongamentos:

Alongar a musculatura é essencial. Nesta, você irá sentar, manter as pernas esticadas e com uma toalha apoiada aos pés. Puxando-as e levando os seus braços proximo aos pés.

Com auxílio da bola, alonga-se toda a coluna e musculatura da pelves.

Alongar a virilha irá prepara-la para o parto, auxiliando-a conquistar a abertura necessária. A posição borboleta, podendo ser feita deitada de costa, uindo os pés.

Exercícios de fortalecimentos para coxas, alonga a parte posterior. E moviento mobiliza a coluna e ajuda na prevenção de dores na costas.

O inchaço corporal nagravidez é uma queixa frequente na gestação, em algumas mulheres decorrentes a alteraços de hormônios.

Apoianda na cadeira, faça elevanção dos calcanhares e abaixando. Faça esse movimento de 6-10 repetições, a cada duas horas.

Sentada, estique as pernas , deixando-a na linha do quadril. Movimenta os pes para cima e para baixo. Este movimento ajuda a circular o sangue. Ainda sentada, utilize uma bolinha, deslizando abaixo dos pé.

Massagem linfática, orientado pelo fisioterapeuta, irá ajudar diminuir edema.

Movimentos pélvicos:

Em pé com os pés afastados um do outro à mesma largura do quadril. Coloque uma das mãos sobre a barriga e a outra na parte inferior das costas. Deixe que as costas se arqueiem um pouco e a barriga se projete para frente. Movimente a pelve na direção oposta e reinicie o movimento.

Em posição de quatro apoios, leve a cabeça e o quadril em direção ao centro desta posição.

Relaxe o corpo e tente concentrar na musculatura inferior. Contraia e relaxe logo em seguida a musculatura do períneo (músculo que segura o xixi) contando series de 10 contrações. Repita as series por 5 vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com