TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escala de Dor

Por:   •  21/4/2022  •  Relatório de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Escala de dor

Escala de dor e um dos 5 sinais vitais, a dor e definida como experiencia sensorial e emocional desagradável possui particularidades como ponto chave ,sendo ativado pelo componente psicológico tendo como objetivo avaliar o grau da dor do paciente.

Sendo percebido pela expressão do paciente, e preciso escolher a escala que se enquadra na quele momento, levando em consideração a condição do paciente, se está consciente ou não.

Escala de dor existe 2 tipos de intensidade de dor, como a visual sendo ela leve, moderada e intensa. Leve se refere de 1 a 3,moderada de 4 a 6 e intensa de 7 a 10 .

Tem escala analógica que se chama EVA, também a escala numérica, e a comportamental.

Que se subdivide em expressões facial se refere a quatro notas :

Primeiro e usada quando o paciente está na ventilação mecânica, na escala dois o paciente apresenta tensão facial

Na escala 3 o paciente apresenta total tensão, assim não estando confortável.com a ventilação mecânica apresentando tensão facial.

Na escala quatro o paciente já apresenta muita dor podendo perceber através de suas expressões faciais.

Também tem subdivisões dos membros superiores, sendo seus movimentos sendo afetado neste caso se aplica escala em estágio quatro.

Os fatores na escolha do instrumento de avaliação do paciente, sendo habilidade de compreensão levando em consideração : a etnia, cultura ,idade, aspecto emocional e grau de instrução.

A dor e considerada um sinal vital importante deve sempre se avaliado em um ambiente clínico, para se empreender um tratamento ou conduta terapêutica. A eficácia do tratamento e seu segmento depende de uma avaliação e mensuração de dor confiável e valida .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com