TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Mercadologica

Pesquisas Acadêmicas: Adm Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.888 Palavras (8 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 8

Curso: Administração

Administração Mercadológica

Introdução

Nessa etapa iremos relatar a importância de compreender as reais necessidades dos consumidores e mostraremos a importância e função do Marketing na Empresa.

E como isso afeta a retenção e satisfação dos clientes à empresa.

Citaremos a empresa Leroy Merlin, que é referencia em termos de construção, decoração e reorganização de ambientes. Quem são seus clientes, qual a classe econômica, onde se encontram e quais os seus objetivos. Notaremos a importância em fidelizar clientes, bem como a mídia esta influenciando na compra e recomendação de produtos.

Desenvolvimento

De acordo Philip Kotler (ano 2005), percebemos que os principais pontos para melhoria do relacionamento da empresa com os clientes são:

O valor percebido pelo consumidor é a diferença entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e custos de uma oferta e as alternativas percebidas. O valor total para o consumidor é o valor monetário percebido de um conjunto de benefícios econômicos, funcionais e psicológicos que os consumidores esperam de uma determinada oferta de mercado. O custo total para o consumidor é o conjunto de custos em que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e

descartar uma determinada oferta de mercado.

Ainda segundo Kotler a principal meta de uma empresa voltada para o cliente não é maximizar a satisfação do cliente. Se a empresa aumenta a satisfação

reduzindo seu preço ou aumentando seus serviços, o resultado pode ser de lucros menores. A empresa deve ser capaz de aumentar sua lucratividade por outros meios que não sejam uma maior satisfação.

Analise da Figura contida no ATPS todos os dias surgem novos produtos no mercado, novas empresas. Preocupados com a satisfação dos clientes (consumidores finais), as grandes empresas buscam não somente suprir as necessidades, mas também a superação das expectativas. Muitas empresas crêem que o departamento de Marketing deve trazer novos clientes e gerenciá-los, porém Marketing é apenas um dos fatores envolvidos na atração do cliente. Já se sabe que não basta adquirir o cliente, é necessário retê-lo, torná-lo fiel.Os consumidores têm uma gama imensa de produtos à sua disposição e no momento da escolha ele irá avaliar qual oferta lhe proporcionará o maior valor.

O valor final do produto vem agregado de uma série de valores; bem como custos psicológicos, custo de energia, de tempo, valor monetário e valor final. Todos esses fatores são levados em conta pelo comprador na hora de tomar a decisão da compra. Preocupados com o conforto e comodidade o cliente está em busca de um produto que atenda as suas necessidades. Cabe a empresa descobrir o que realmente agregará valor ao produto, esta deve ser capaz de detectar qual será a melhor ferramenta à ser utilizada na conquista deste cliente.

O consumidor tem uma necessidade, idealiza e sai em busca de uma empresa que tenha exatamente o que ele procura. Cabe ao

consultor de vendas descobrirem quais são os desejos do cliente. Quando o produto não é o que ele quer, cria-se uma grande insatisfação por parte dele. Por este motivo as empresas devem se esforçar ao máximo para satisfazerem o maior número de consumidores possível. É muito importante que o consumidor saia satisfeito da empresa ao adquirir um produto, pois hoje em dia realiza-se a compra pensando não somente na oferta, e sim em quanto será o valor final em longo prazo. Daí a importância de se conhecer detalhadamente o mercado em que se esta atuando, bem como as tendências para não perder nenhuma oportunidade, nenhum cliente.

A Empresa deve oferecer em diferencial, um produto de qualidade que traga ao consumidor final, um custo beneficio, além da satisfação total do cliente.

Os consumidores que não estão satisfeitos com as empresas e consequentemente seus produtos divulgam com grande rapidez suas avaliações pela internet e o popular boca a boca.

Pesquisamos sobre a Empresa Leroy Merlin:

Na Empresa Leroy Merlin existem vários tipos de consumidores sendo eles: Arquitetos, Engenheiros, Pedreiros, Marceneiro, Design de interiores e os consumidores em geral;

A maior parte dos clientes que frequentam a Leroy Merlin, tem nível econômico formado de classe social média à alta.

Os Públicos alvo são construtoras e consumidores dispostos a construir ou reformar.

Os consumidores são pessoas tem interesse em reformar seus imóveis ou iniciar suas obras.

Na maior parte dos casos, a compra é iniciada por

um Arquiteto ou um engenheiro; eles passam ao consumidor final aquilo que será necessário para inicio das obras e o cliente finaliza a compra.

Geralmente esses clientes vêm até uma das lojas, alguns residem no mesmo bairro ou em cidades entorno da loja. É uma empresa que oferece várias opções do básico ao acabamento.

Enquanto as obras estão ocorrendo, a loja é frequentada mais que uma vez na semana.

A empresa é referência em reorganização de imóveis e decoração.

A Leroy Merlin possui Sistema de Atendimento ao Cliente. Após a aquisição do produto o departamento Serviço de Atendimento ao Cliente entra em contato com o cliente, para saber se ele ficou satisfeito com o produto e se foi bem atendido.

Relatório

Conforme analisado este relatório como forma de levar ao seu conhecimento a nossa percepção sobre a satisfação e retenção dos clientes, bem como os recursos utilizados na Empresa Leroy Merlin para obtenção, captação e retenção de clientes.

Todos os dias surgem novos produtos no mercado e com isso novas empresas, com os mesmos objetivos finais: chamar a atenção do cliente, vender e mantê-lo fiel a Empresa e produto.

Algumas empresas acreditam que o Departamento de Marketing tem como finalidade trazer novos clientes e gerenciá-los, quando na verdade o Marketing é apenas um dos fatores envolvidos na atração do cliente. Hoje a preocupação das empresas é trazer o cliente para elas fidelizando-o de forma que o cliente se sinta totalmente satisfeito não só fisicamente como

psicologicamente.

São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com