TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Clinica

Artigo: Analise Clinica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 5

Eu gostaria de ter a oportunidade de poder realizar os estágios em turmas regulaas diferentes classes de alunos que compõem as turmas de EJA. Não é possível preparar alunos capazes de preservar a natureza e adiquirir conceitos ecológicos simples, ensinando conceitos desvinculados da realidade, ou que se mostrem sem significado para eles, esperando que saibam como utilizá-los no futuro. Por isso, faz-se necessário pensar em tornar o ensino de Ciências e Biologia uma das formas de preparar os alunos para a participação ativa dentro da sociedade. O destema proposto

Este relatório é um registro importante do período de estágio nestes últimos períodos do bacharelado. Ciente que na teoria não se pode observar e vivenciar as ações dos que trabalham na area do meio ambiente, e demais atividades desenvolvidas por biólogos, faze-se necessário o estágio para vivienciar atividades ligadas as profissões relativas a biologia. Segue então o registro das atividades mais importantes desenvolvidas nos meses que estive no Parque Nacional.

Atividades de Estágio

Relatórios de estagio 01 e 02 de bacharelado, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, 2º semestre de 2013.

01 de outubro de 2013

Neste dia decidi com Roberto Vancine, um dos responsáveis pelo Parque Nacional a definição do meu local de estágio. Como prefiro a área de ecoturismo, decidimos juntos que o Centro de Recepção Turistica seria um bom local para mim. Neste dia participei de uma palestra do grupo GT, representantes de Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro.

Objetivos do GT era definir na palestra:

* Discutir e planejar o V Encontro de Comunidades

* Criar matrizes de responsabilidade

* Exposição dos valores locais

* Integrar as comunidades locas com as Unidades de Conservação

Foco:

* Turismo de base comunitária

* Conflitos socioambientais

* Exemplos de boas práticas

* Processos de gestão de recursos do Parque

* Gestão participativa e compartilhamento entre as UC’s do mosaico e as comunidades

* Trocar experiências

A palestra foi muito interessante e durou cerca de 4 horas. Os pontos acima foram analisados cuidadosamente. Um dos principais focos era criar maneiras de conscientizar as comunidades locais do entorno do Parque sobre a importância das Unidades de Conservação, as chamadas UC´s.

Relatórios de estagio 01 e 02 de bacharelado, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, 2º semestre de 2013.

03 de outubro de 2013

Tivemos visitantes de outros países, um grupo que vinha da Guiana Francesa. Um casal, duas crianças e uma guía de turismo. Neste dia aproveitei para fazer uma pesquisa de opnião, com questionários que buscam medir o nível de satisfação dos visitantes quanto a infraestrutura do Parque. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos compreende uma pequena fração da cidade de Teresópolis, uma maior fração da Cidade de Magé, assim como uma parte relativa da cidade de Guapimirim e também na cidade de Petrópolis. O menos fragmento está na cidade de Teresópolis, porém nossa sede possui melhor estrutura para a recepção turística. Ainda assim, pelo questionário foi possível observar que eles ainda gostariam que possuíssimos mais recursos, como restaurantes, ect. O Parque, todavia, ainda está buscando estruturar-se melhor, para tal ainda precisa de maiores investimentos dos órgãos federais.

Relatórios de estagio 01 e 02 de bacharelado, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, 2º semestre de 2013.

08 de outubro de 2013

Neste dia os visitantes conheceram a sala interativa do PARNASO. Localizado ao lado do centro de visitantes os turistas puderam observar o mostruário com sementes das árvores nativas do Parque. Assim como também as fotografias no quadro interativo dos animais encontrados na área. Em relação a cada foto o quadro interativo possui um sistema onde os visitantes podem precionar um botão e descobri o som que cada animal emite. Assim os visitantes viram que poderiam recordar de algum animal da foto ao ouvirem o som que emitem recordando o que escutaram no quadro interativo. Informei aos visitantes que na caminhada pelo Parque é importânte manter-se em silêncio, ou falando em voz baixa para que os animais que eventualmente passassem não se escondessem dos visitantes. Os visitantes permaneceram um tempo na sala interativa mas não foram na sala de video, outro recurso do Parque.

Relatórios de estagio 01 e 02 de bacharelado, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, 2º semestre de 2013.

10 de outubro de 2013

Fumi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com