TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aparelho Digestivo Dos Herbívoros

Monografias: Aparelho Digestivo Dos Herbívoros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

 As características funcionais são compatíveis com o esquema de trato digestivo A , Os cervos são herbívoros e ruminantes, eles mastigam, engolem, regurgitam e mastigam o alimento de novo para extrair os nutrientes da vegetais, seu aparelho digestivo é mais longo, como ele se alimenta de plantas que são menos nutritivas o alimento fique mais tempo no intestino para a absorção dos nutrientes. Os cervos são corredores rápidos e bons saltadores, permitindo que eles escapem de predadores movendo-se muito rápido, a cor marrom-claro se camufla a vegetação rasteira, alguns possuem também pontos brancos nas costas para imitar a luz solar refletida. Assim tendo mais chances de sobreviver e gerar descendentes.

Neste caderno, você encontrará atividades diretamente relacionadas a algumas habilidades e competências do 1° Bimestre do Currículo Mínimo de Biologia da 2ª Série do Ensino Médio. Estas atividades correspondem aos estudos durante o período de um mês.

A nossa proposta é que você atue como tutor na realização destas atividades com a turma, estimulando a autonomia dos alunos nessa empreitada, mediando as trocas de conhecimentos, reflexões, dúvidas e questionamentos que venham a surgir no percurso. Esta é uma ótima oportunidade para você estimular o desenvolvimento da disciplina e independência indispensáveis ao sucesso na vida pessoal e profissional de nossos alunos no mundo do conhecimento do século XXI.

Neste Caderno de Atividades, vamos aprender os processos de obtenção de energia pelos seres vivos e sua correlação com o ambiente que o cerca. Na primeira parte, você vai conhecer as formas de obtenção de energia pelos seres vivos.

Para os assuntos abordados em cada bimestre, vamos apresentar algumas relações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com