TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artrite reumatóide

Seminário: Artrite reumatóide. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Seminário  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  450 Visualizações

Nomes: Andrezia Pereira dos Santos, Ana Letícia Santos Cardoso, Darliane Ribeiro dos Santos, Douglas Pereira da Silva, Lorena Priscilla Dutra. Orientadora: Priscila

 INTRODUÇAO

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta o tecido conjuntivo de múltiplas articulações do corpo, como mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros e a coluna cervical, além de órgãos internos, como pulmões, coração e rins. Apesar de não se conhecer totalmente as causas da doença, que afeta duas vezes mais as mulheres do que os homens entre 50 e 70 anos e, tampouco, os recursos para a cura definitiva, é possível obter a diminuição dos sintomas e preservar a capacidade funcional dos portadores da patologia.

OBJETIVO

Ampliar os conhecimentos na fisioterapia na Artrite Reumatoide.

PAPEL DO FISIOTERAPEUTA

A Fisioterapia para artrite Reumatoide serão diminuir a dor e o incomodo causado pela doença e melhorar a movimentação das articulações, fortalecendo os músculos. O Fisioterapeuta recorrer ao uso de aparelhos de eletroterapia como ultrassom, diatermia e TENS e ao uso de gelo ou de fontes de calor como a parafina e bolsas de água quente, por exemplo. Uma terapia que tem demonstrado muitos bons resultados é a hidroterapia pois há associação do calor com os exercícios que trazem alívio dos sintomas e uma melhora progressiva. Alguns bons exemplos de exercícios para artrite reumatoide são os alongamentos musculares e o uso de bolas de pilates para relaxar toda o corpo. Fazer exercícios de baixo impacto como levantar os braços enquanto anda e levantar os joelhos até a altura do quadril enquanto caminha também podem ser utilizados.

CONCLUSAO

...