TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As causas de osteomielite

Artigo: As causas de osteomielite. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

OSTEOMIELITE

Osteomielite é uma inflamação aguda ou crônica dos ossos causada por bactérias ou outros germes, podendo comprometer a medula óssea e o periósteo. A bactéria que mais comumente causa a osteomielite é o Staphylococcus aureus, mas o agente responsável varia de acordo com a idade do paciente e o mecanismo da infecção. Os ossos longos dos membros e da coluna vertebral são os mais frequentemente acometidos, no entanto a osteomielite pode acometer qualquer osso do corpo. A inflamação da medula óssea pode fazer pressão contra a parede rígida do osso e comprimir os vasos sanguíneos contidos nela, interrompendo o fornecimento de sangue ao osso, causando a morte dele.

CAUSAS:

Circulação sanguínea: uma infecção pré-existente que se espalha pelo corpo através do sangue.

Invasão direta: fraturas expostas, cirurgias, implantes ou próteses, etc.

Infecções dos tecidos moles adjacentes (trauma, cirurgia ou foco infeccioso junto ao osso).

Em crianças, os ossos longos dos braços ou das pernas muitas vezes estão envolvidos. Em adultos, os pés, ossos da coluna (vertebras) e quadris (pélvis) são mais comumente afetados.

FATORES DE RISCO:

Osteomielite pode afetar todas as populações de lactentes e crianças a idosos. É mais comum em bebês, crianças e adultos mais velhos. Populações em maior risco incluem indivíduos com sistema imunológico debilitado, trauma recente, ou diabetes.

SINTOMAS:

Pode passar meses ou anos sem produzir sintomas, mas quando eles começam, causa febre e dor no osso infectado, que piora à noite e com a movimentação. Os tecidos que recobrem o osso podem ficar inchados e inflamados e os movimentos podem se tornar dolorosos. As vértebras normalmente desenvolvem infecções mais graduais, causando dores persistentes nas costas e sensibilidade aumentada ao tato. A febre pode estar ausente.

Outros sintomas: Desconforto geral, inquietação ou mal-estar, vermelhidão e calor no local. A pessoa pode ter calafrios, Sudorese excessiva, dor na lombar, Inchaço dos tornozelos, pés e pernas.

TRATAMENTO:

O tratamento é feito com antibióticos. Deve-se escolher os antibióticos que têm boa penetração óssea e que cubram os germes. No princípio eles devem ser administrados por via endovenosa, podendo mais tarde ser dados por via oral. A terapia com antibióticos deve durar no mínimo quatro a seis semanas, sendo que algumas pessoas necessitarão de meses de tratamento. Os abscessos quase sempre necessitarão de drenagem cirúrgica. A drenagem sempre deverá ser feita quando o pus do osso infectado abrir caminho até à pele, formando uma fístula. Os tecidos e ossos mortos devem ser extraídos cirurgicamente e o espaço vazio deve ser preenchido com osso, músculo ou pele sãos. Em casos graves pode ser necessária a amputação do membro ou a extirpação do osso afetado.

EXAMES:

Um exame físico mostra sensibilidade dos ossos e possivelmente inchaço e vermelhidão.

Os exames incluem:

Culturas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com