TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aterosclerose

Pesquisas Acadêmicas: Aterosclerose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.840 Palavras (12 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 12

1 Introdução

A aterosclerose é a doença responsável pelo maior índice de morbidade e mortalidade no mundo. A lesãoaterosclerótica é a anormalidade mais comum encontrada nas artérias, decorrente inicialmente de dois processosbásicos: acúmulo de colesterol e proliferação de células musculares lisas na túnica íntima o que leva àinflamação. Esse processo dará origem a uma placa fibrosa que se projeta para dentro do lúmen, modificandoa túnica média, levando a uma série de complicações circulatórias decorrentes da resposta inflamatóriadesencadeada na parede do vaso. A aterosclerose é uma doença inflamatória crônica na qual a resposta imunedesempenha um papel vital. Há grande confusão entre arteriosclerose e aterosclerose, e alguns autores consideram que a aterosclerose é uma forma de arteriosclerose. Habitualmente a arteriosclerose, sendo própria do envelhecimento normal do ser humano, não tem as implicações que tem a aterosclerose. Enquanto que a aterosclerose é a principal causa de morte na civilização ocidental, a arteriosclerose está sempre presente no idoso saudável, por vezes com mais de 90 anos. Mas na verdade, quando a idade avança, os limites entre uma e outra são esfumados.

As células T, em particular as células T CD4 +, são intimamente associada com o desenvolvimento de aterosclerose, e pacientes com síndromes coronárias agudas (SCA) parecem sofrer alterações em as funções de um subconjunto de células T CD4 + , essas células podem ser classificadas em Th1, Th2 e Th17, células T regulatória , cada subconjunto desempenha funções específicas na aterosclerose. As células Th1 secretam interferon IFN-y, enquanto que as células Th2 expressam a interleucina (IL) -4, IL-9, e IL-13. Estudos anteriores demonstraram que o desenvolvimento da aterosclerose é inibida pelo bloqueio farmacológico da via Th1 eliminaçãode IFN-y ou do seu receptor. Células Th2 desempenham um papel auxiliar na aterosclerose , e transdutor e ativador de transcrição de sinal ( STAT ) 6 e proteína de ligação GATA (GATA ) 3 são dois fatores-chave de transcrição para Th2 células diferenciação. células T regulatórias , caracterizadas pela expressão do quadro de suporte em forquilha P3 ( Foxp3 ) , segregam interleucina ( IL ) -10 e fator de crescimento transformante ( TGF ) – β 1 .

Células Th17, expressando receptor órfão (ROR)y trelacionadaretinóide e STAT3, representam um subconjunto distinto de células T CD4 +, caracterizadas por a produção de IL - 17A , IL - 17F , IL - 21 , IL - 22 e IL - 26 . IL -17A é principalmente aterogênico em animais submetidos aestudos.

Dados recentes têm mostrado que um subconjunto de células Th17 , denominados Células Th17/Th1 , também secretam IFN-γ . Curiosamente , Th17/Th1 Células Th1 apareceu mais patogênicos do que as células Th17 em um experimento com ratos . No entanto, pouco se sabe sobre Th17/Th1 células em pacientes com Síndrome Coronária Aguda. Neste estudo, objetivou-se avaliar as mudanças nas atividades de Th17/Th1, Th17, Th1, Th2 e células t regulatórias na doença coronária . A ativaçãode Th1 e células T regulatórias , foram observadas na síndrome coronariana aguda (SCA ), incluindo angina instável (AI) e infarto agudo do miocárdio (IAM). No entanto , o papel de Th17 celular ou IL -17A permanece controverso em pacientes com SCA , e pouco se sabe sobre o papel das células Th17/Th1 recentemente descobertos , um subconjunto de células Th17 , na doença arterial coronariana (DAC) .

2Metodologia

Participaram do estudo 123 pacientes sendo 97 homens e 26 mulheres, com idade média de 59,0 anos , foram recrutados no Primeiro Hospital Afiliado da Faculdade de Medicina , Xi'naJiaotongUniversity , entre eles, 88 pacientes (71 homens e 17 mulheres , com média de idade : 58,4 ± 10,1 anos ) foram incluídos no presente estudo após exclusão de 35 pacientes (26 homens e 9 mulheres, com idade média ± SD : 60,4 ± 12,0 anos ) Os pacientes foram divididos em 4 grupos . No grupo IAM (infarto agudo do miocárdio) , os pacientes apresentaram níveis significativamente elevados de CK- MB e troponina I. No GrupoUA, os pacientes com dor torácica em repouso, acompanhado por definitivo alterações do segmento ST ou inversões da onda T e angiograficamente doença obstrutiva documentado arterial coronariana (DAC ), mas negativo para os marcadores cardíacos e troponina I. Na angina estávelGrupo ( SA ), os pacientes mostraram angina de esforço típica e descendente ou horizontal depressão do segmento ST> 1 mm e um teste de exercício documentada angiograficamente DAC obstrutiva . Finalmente, os pacientes no grupo de controle mostram artérias coronárias normais (NCA) em angiografia. Os pacientes com SCA e SA exibido um nível semelhante da aterosclerose coronária.

Contudo,os critérios de exclusão foram infarto do miocárdio prévio dentro de seis meses (11 pacientes), admissão , após mais de 24 horas do início dos sintomas (12 pacientes), condições inflamatórias provavelmente associado a uma resposta de fase aguda ( 9 pacientes ), e doença auto-imune ( 3 pacientes ). Nenhuns dos pacientes incluídos apresentavam doença hepática avançada, insuficiência renal, tumor, fibrilação atrial ou doença cardíaca valvular, ou marca-passo.

Cada angiograma foi classificadocomo NCA com uma lesão com <50% de estenose luminal ou CAD com 1, 2, 3 ou mais artérias coronárias epicárdicas com obstrução luminal> 50%. A carga de aterosclerose foi pontuadaa partir das angiografias coronárias usando uma pontuação de um sistema validado , que vai de 0 a 3, na base de uma coronária 15 do segmento modelo de artéria produzindo uma faixa de pontuação potencial 0-45 .

2.2Amostras de sangue e isolamento de células mononucleadas

O sangue periférico (5-10 ml) foi extraído a partir de todos os pacientesem jejum pela manhã do dia seguinte admissão no hospital . O intervalo de tempo entre o início dos sintomas e a coleta de sangue havia mais de 24 horas em todos os casos incluídos. As células mononucleares do sangue periférico (PBMC) foram separadas por Ficoll( recomendado para Isolamento in vitro de Células mononucleares a partir de sangue periférico, sangue de cordão ou medula óssea) densidade centrifugação em gradiente de citometria de fluxo (FCM) e analise quantitativa de PCR em tempo real .

2.3. Análise por citometria de fluxo de células Th17, Th1 e Th2.

Para a análise de Th17, Th1 e Th2, PBMCsforam suspensas 2 × 106 células / ml em meio RPMI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com