TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibliografias Prointer SGA Final

Casos: Bibliografias Prointer SGA Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  1.822 Palavras (8 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 8

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

William Pereira Galeno - 7532602523

Clécia Alves de Sousa - 7534608790

Wilton Batista Pereira - 7925693661

Pedro de Alcântara Sousa Mota - 7983716077

Diogo Alves de Oliveira - RA 9976721751

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora a Distância Monique Metzner de Lima e Tutora presencial Cátia Almeida

Taguatinga/DF

2013

Apresentação

Este projeto experimental tem por finalidade elaborar o planejamento de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na empresa RK Transportes instalado na cidade de Brasília – DF, buscando conhecer profundamente a empresa, analisando o ambiente interno e externo da organização.

Descrição da situação pesquisada

Após o levantamento de dados, analisamos os resultados e posteriormente planejamos quais serão os objetivos e estratégias que a organização RK Transportes, deverá utilizar no sentido de implantar o Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Nome do Negócio:

RK Transportes

RAZÃO DO NOME:

A escolha do nome foi resultado de uma pesquisa de nomes pequenos, fortes e de certa forma de fácil lembrança dos clientes.

- Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s) (alunos que compõem a equipe)?

Nome: Fátima de O. Rodrigues

Qualificação: Formada em Administração

Nome: João de Rodrigues

Qualificação: Formado em Direito

- Lista detalhada dos pontos fortes e fracos do projeto proposto?

Pontos fortes:

- Trabalho de conscientização

- Uso de veículos e equipamentos modernos

- Envolvimento da diretoria

- Investimentos na economia de combustíveis e pneus

- Recapagem de pneus

Pontos fracos

- Alto consumo de óleo

- Gasto elevado de pneus

- Alto consumo de copos descartáveis

- Gasto desnecessário de papeis (impressões desnecessárias)

- Falta de uma pessoa para coordenar e cobrar a participação de todo

- Breve Histórico?

A RK Transportes é uma empresa nova no mercado, porém já apresenta-se sólida, vem crescendo a cada dia que passa. Foi fundada no dia 20 de abril de 2006 pela Sra. Fátima de O. Rodrigues e seu esposo João de Rodrigues, começaram com apenas dois veículos transportando para a cidade de São Paulo-SP. Hoje a empresa já conta com 20 veículos próprios e em torno de mais 50 agregados, todos devidamente equipados com rastreadores via satélite para oferecer maior segurança para seus clientes, conta também com 8 filiais para maior agilidade nas entregas e informação, e cerca de 50 funcionários diretos para oferecer um serviço com qualidade e segurança aos nossos clientes.

- Fatores Críticos (ou chaves) de Sucesso?

É de extrema necessidade a empresa começar a fazer com que estes controles que hoje já são feitos dêem resultados, pois num mundo tão globalizado as empresas necessitam não só de ter um ótimo preço pelo serviço prestado (o que pode melhorar com a economia de pneus, combustíveis e até mesmo com economia de papeis e copos descartáveis) como também necessitam mostrar para a sociedade em geral sua preocupação com o meio ambiente.

Produto / Serviço

Realizando serviços de transporte com rapidez e segurança, a RK Transportes, especializada no transporte de produtos secos, consegue desenvolver e aplicar soluções logísticas que atendam às necessidades de seus clientes. Sem fórmulas mágicas, mas com trabalho duro, simplicidade, transparência e controle dos processos.

A responsabilidade com que os colaboradores assumem cada passo da operação, começando pela solicitação de coleta até a entrega da mercadoria em seu destino, permite manter um padrão no atendimento e na qualidade dos serviços prestados.

- Tecnologia de produção?

Usamos veículos de última geração que emitem menos gases poluentes, através de uma implantação de um sistema de captação das águas pluviais, a RK Transportes utiliza água da chuva que depois de contida e tratada, é utilizada para lavagem de veículos e de peças.

O diagnóstico é um programa que serve como um colaborador na redução do consumo de óleo diesel pelos veículos, combatendo o desperdício.

Sabendo que o óleo diesel é um recurso natural não renovável, a RK Transportes faz uso das melhores condições de aproveitamento possíveis para evitar o esbanjamento e reduzir a quantidade de particulados nocivos a serem liberados na atmosfera. Este programa envolve análise mecânica e operacional (motoristas).

- Fonte de tecnologia?

Casca de arroz – hoje alguns pneus usam uma substancia proveniente do refino de arroz esta substancia além de menos poluente ainda gera uma economia no gasto de combustível.

Óleo diesel S-10 – A empresa usa em todos seus veículos o óleo diesel s-10 já que o mesmo tem um índice bem baixo de enxofre.

- Matérias-primas necessárias á produção/prestação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com