TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER RELATÓRIO FINAL

Dissertações: PROINTER RELATÓRIO FINAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  1.214 Visualizações

Página 1 de 4

ALUNO:

José Mário Antunes da Silva - RA: 9375336429

PROINTER I: Relatório Final

DISCIPLINA: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER 1)

TUTORA :

MARLEY BUCHARA GOMES CASAGRANDA

Campo Grande – Mato Grosso do Sul

2014

Sumario:

1. Introdução .................................................................................4

2. Diagnostico ................................................................................5

3. Sugestões ..................................................................................6

4. Considerações finais ..................................................................8

5. Referencias bibliográficas ...........................................................9

Introdução:

Durante o período do desafio, devera ser realizada uma avaliação, das formas como as ferramentas de marketing, serão ou não utilizadas pela empresa FÁCIL INVESTIMENTOS E CONSULTORIA FINANCEIRA, e de que forma estas poderão contribuir para a criação de um sistema de gestão comercial mais agressivo.

Respeitando critérios como tempo e orçamento, sugerimos ideias que poderão ser implementadas dentro da realidade da estrutura da empresa, a qual é formada pelos sócios José Mário e .Nilza Viana, atuando na cidade de Campo Grande e Região.

Sendo os sócios os próprios executores das tarefas diárias da empresa, sobra-lhes pouco tempo para a gestão estratégica do negócio.

Estrutura com a qual os sócios reconhecem, que obterá pleno sucesso, pois já estão se aproximando da fase critica da constituição e/ou inauguração da empresa, que segundo ao Sebrae Nacional, o tempo de maturação varia de 1 a 3 anos, mas possuem a sensação que poderiam estar realizando mais, motivo este, que as levou a acolherem esta proposta de obter assessoria/consultoria daquele Órgão via o projeto “Nascer Bem” .

Nas pesquisas semanais que realizamos durante o mês de Maio, foi possível conhecer os processos internos das empresas deste segmento e dar foco aos não existentes, fomentando a necessidade de atenção a eles para o crescimento da empresa.

Diagnostico:

A empresa esta se encaminhando para o início das suas atividades e já possui mais de 50 clientes ativos, dos quais em sua grande maioria conquistados através de indicação entre a rede de relacionamento dos sócios.

Todo o processo comercial dos serviços da empresa acontece de forma receptiva, demonstrando um índice (arredondado) de 99% indicação e 1% ao acaso, o processo de captação dá-se quando um cliente efetivo indica a empresa para um cliente potencial, onde após contato telefônico, agenda-se reunião de interesse, donde, em sua grande maioria conclui-se em fechamento de contrato.

Os clientes em Campo Grande em sua maioria solicitam uma visita por mês, enquanto os da região, exigem no mínimo duas, mas estes se dirigem a sede da empresa.

Os afazeres do período de um mês, são divididos da seguinte maneira: entre os dias 25 e 10 do mês seguinte, são realizados, folha de pagamento e obrigação assessoria, e entre, 16 e 24 contabilização dos afins.

A empresa irá operar com uma margem de inadimplência, que oscila entre 1 e 2 por cento, de sua receita bruta, conforme estatística de mercado para este segmento.

Possuem identidade visual; fará uso de redes sociais, com a implantação de site ou blog.

Relacionado a valores, existe a tabela sugerida no mercado e satisfaça suas expectativas de ganhos financeiros ou estratégicos.

Conclusão:

Após a avaliação realizada nos processos da empresa, e um estudo na analise de SWOT (anexo 2), deu-se por estabelecido a criação de norteadores como VISÃO, MISSÃO e VALORES, bem como implementação do plano de marketing e de gestão comercial, estabelecer metas e objetivos claros; sendo:

2014 – Criação de um Blog , com dicas e esclarecimentos sobre serviços e impostos, posteriormente criação do site da empresa. Iniciar o uso de redes sociais on-line (facebook e linkedin) bem como participação em eventos profissionais como feiras, palestras e congressos direcionados à terceira idade.

Encerrar o ano atendendo 150 clientes, acrescentando 100 novos clientes à carteira da empresa.

2015 - agregar os serviços de auditoria e pericia.

Encerrar o ano com 250 clientes.

Aumento no quadro funcional(corretores).

De

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com