TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia - DNA

Monografias: Biologia - DNA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  357 Visualizações

O DNA é a única macromolécula para qual existem sistemas de reparo.

A replicação do DNA segue um conceito de que para que uma nova fita seja feita é preciso que haja um molde, uma estrutura que permitiria às moléculas serem alinhadas em uma ordem específica e ligadas para criar uma macromolécula com sequencia e função singulares.

REGRAS DA REPLICAÇÃO:

1. A replicação do DNA é semiconservativa: Cada fita do DNA serve como molde para a síntese de uma nova fita, produzindo duas moléculas novas do DNA, cada uma formada por uma fita nova e uma fita antiga

2. A replicação do DNA inicia na origem e normalmente ocorre bidirecionalmente: As alças de replicação sempre iniciam em um único ponto, o qual foi chamado de origem. Uma ou ambas as extremidades da alça são pontos dinâmicos chamados de forquilhas de replicação, onde as fitas do DNA parental estão se separando e sendo rapidamente replicadas.

3. A síntese do DNA procede na direção 5'→3' e é semidescontínua: uma nova fita de DNA sempre é sintetizada no sentido 5'→3' com o 3' OH livre como ponto onde o DNA é alongado. Como as duas fitas são antiparalelas, a fita que serve de molde é lida de sua extremidade 3' até sua extremidade 5'. Uma das novas fitas de DNA é sintetizada em pequenos fragmentos chamados fragmentos de Okazaki.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com