TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cedente REGULAÇÃO DO ESTÁGIO

Tese: Cedente REGULAÇÃO DO ESTÁGIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Tese  •  1.390 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

1. ESTABELECIMENTO CEDENTE DO ESTÁGIO

Drogaria: Raia Drogasil

A empresa fica na Imperatriz Leopoldina 1549 no bairro da Vila Hamburguesa - SP esta localizada na região Oeste, funciona das 7:00 horas até ás 23:00 tem estacionamento para 10 vagas é uma farmácia bem tranquila. A empresa trabalha com convênios médicos (Sulamerica, Bradesco saúde, vida link), tem parceria com bastante programa de desconto de laboratórios, atendes todos cartões de debito e credito e trabalha com parcelamento. E uma loja bem iluminada, com ar Condicionado e prateleiras com identificação, tem produtos de ótimas qualidades e com um ótimos preços. Tem farmacêuticos de plantão super qualificados.

Empresa muito boa de trabalhar, uma empresa que sabe valorizar seus funcionário e seus clientes.

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

• Dispensação de medicamentos

No balcão dispensamos medicamentos da portaria 344(lista A,B, B2, C, C2) perante apresentação da receita conforme diz portaria 344, e sempre dispensamos depois da confirmação do farmacêuticos .

Ex: cliente xxx, chegou com uma prescrição medica com o seguinte medicamento alprazolan 2mg , tomar 1 cp 1x por dia , 90 comp. conforme a legislação só podemos liberar 60 comp pois cliente só vai usar 1 por dia.

art. 45 a notificação de receita "b", de cor azul, impressa as expensas do profissional ou da instituição,

conforme modelos anexos (X e XI) a este Regulamento Técnico, terá validade por um período de 30 (trinta) dias

contados a partir de sua emissão e somente dentro da Unidade Federativa que concedeu a numeração.

Art. 46 A Notificação de Receita "B" poderá conter no máximo 5 (cinco) ampolas e, para as demais formas farmacêuticas, a quantidade para o tratamento correspondente no máximo a 60 (sessenta) dias

• Aplicação de injetáveis .

TODA MEDICAÇÃO INJETÁVEL SERÁ ADMINISTRADA MEDIANTE PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Observar os seguintes itens da receita médica: nome e número do CRM do médico, nome do paciente, data, nome do medicamento, dosagem, via de administração e concentração. Siga rigorosamente as orientações contidas na receita e na bula. Não misture medicamentos em uma mesma seringa sem conhecimento ou sem que a receita solicite.

VIA INTRAMUSCULAR (I.M.)

Área da Aplicação: é feita nos músculos que são dotados de grande área vascularizada, conferindo facilidade de absorção medicamentosa. Por ser uma área bastante inervada por fibras sensitivas, é muito importante que se identifique o local exato da aplicação, para evitar complicações posteriores;

REGIÃO DORSO-GLÚTEA OU NÁDEGA (MÚSCULO GLÚTEO MÁXIMO)

Aplicação é realizada nos músculos glúteos, que são amplos e os mais recomendados para aplicação de injeções em adultos e crianças maiores de 2 anos (nas crianças menores o melhor e mais seguro local de aplicação é na coxa).

O profissional deve conhecer o local exato para realizar a aplicação pois esta região é altamente vascularizada e o nervo ciático está presente podendo causar danos graves se a aplicação atingir este nervo.

Aplicar no quadrante superior externo da região glútea, pois é o local mais seguro, longe do nervo ciático, rico em músculos, podendo ser feita profundamente com mais conforto para o paciente e segurança para o profissional.

Não aplicar volumes maiores que 5 ml (quantidade maior deve ser aplicado em dois locais diferentes);

TÉCNICA EM Z

Está técnica é muito usada em aplicações intramusculares de medicamentos oleosos (ex.: anticoncepcionais) ou a base de ferro, pois evita o refluxo (evitando perda de medicamento), nódulos, ou inflamações quando ocorre retomo destes tipos de medicamentos. O local ideal para realizar esta técnica é a região dorso-glútea.

• Controle de estoque e vencimentos

No controle de estoque o sistema já computa todos medicamentos que teve saída no dia, a reposição também é automática sai hoje chega depois de 2 dias. No caso de ativar medicamento e feito manual, verificamos medicamentos que ta tendo procura para ativa-ló.

Vencimento: e retirado medicamentos de A-Z, 60 dias antes do vencimento, para controlados e antibióticos retiramos 90 dias antes.

Esse procedimento e feito mensalmente

Controle de temperatura dos medicamentos termolábeis

Diariamente recebemos medicamentos ‘termolábeis’ (medicamentos sensíveis a certa temperatura)Esses medicamentos é conservados em geladeira com temperatura de 2º a 8°c

Para o controle da temperatura, é necessária a utilização de termômetros nas áreas de estocagem, com registros diários . E feita 3 anotações de temperatura de manhã tarde e noite.

• Atendimento ao cliente e atenção farmacêutica

Sempre procuramos atender os clientes com simpatia e disposição , procuramos ouvi-lo e ajuda- lo da melhor forma precisa buscamos o melhor atendimento.

Ex: um dia desses atendi um senhor que me agradeceu demais .Ele já tinha mais de um ano que usava um medicamento(Cymbalta 60 mg) que custava em torno de R$ 200,00 reais , lhe perguntei se já era cadastrado no laboratório me fez uma cara de interrogação e falou tenho cartão da farmácia, ai lhe respondi, por ser nosso cliente vou lhe cadastrar no laboratório para obter mais descontos . Nossa ele ficou muito feliz. Fiz o cadastro e o laboratório lhe concedeu um desconto de 60% de desconto, pensa como não fez diferença, ele saiu da loja muito satisfeito e agradeceu pelo atendimento .

“Não basta tratar bem os clientes. Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com