TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cha Medicinal

Pesquisas Acadêmicas: Cha Medicinal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

ALIMENTO NATURAL E ANTI-INFLAMATÓRIO

Certo dia entrou no consultório do Dr. Al Sears um novo paciente a reclamar de que se estava a sentir cansado, rígido e dolorido. Disse também que estava a tomar quatro Advils por dia.

Se esta história lhe parece familiar, provavelmente também fez parte da equipa dos que sentem dor crónica. É a principal causa de incapacidade, e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.

O Dr. Al Sears avisa: "Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais. Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal."

Isto é realmente algo assustador!

Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o melhor é que provavelmente já tenha este analgésico no seu armário de cozinha! Pasme-se, mas este analgésico chama-se GENGIBRE.

Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo a indigestão.

O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isto porque a inflamação é a causa raíz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

Contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e actua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase da mesma forma que as drogas anti-inflamatórias, tais como o Ibuprofeno e a Aspirina, mas sem os efeitos colaterais. Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.

Seguem algumas dicas para usar uma boa dose diária de Gengibre:

* Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: este vai adicionar um sabor revigorante a qualquer prato de carne e vegetais.

* Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem Gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas. Procurem por um extracto com gingerols 5%.

* Use uma compressa de Gengibre sobre zonas doloridas: isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com